28 May 2008

Complemento

Estou cheia de complementos esses dias, né? É que eu posto e depois me lembro de mais coisas.

Faço faculdade na Unisul Virtual e o problema com os terninhos é que nenhuma das partes me serve. Mas em breve, vão servir. A meta de 2008 é a calça 40!!

Se eu fosse compensar as coisas que eu como, ficaria andando o dia inteiro! hauahauauh!!! Agora não como mais, então posso dizer "as coisas eu eu COMIA".

A menina que emagreceu não fechou a boca por completo, só parou com as besteiras.... Essa sou eu num futuro bem próximo!!!!

Acho que é só. E pra constar: só conectei pra ver a previsão do tempo, mas não resisti e resolvi dar uma passadinha nos blogs também!

A Cocada

Vocês sabem o que eu fiz com a cocada??? Comi todinha, e escondido de todo o mundo pra ninguém me recriminar.... E como já tem dois dias, acho que nem peso na consciência eu fico mais! hauahauahua

Pra compensar, hoje fui à academia. E ontem também. E fiquei muito inspirada em uma menina que malha lá. Ela começou beeem depois de mim, eu já estou há quase um ano frequentando, entre trancos e barrancos... Ela começou tem 8 meses.... Pulos dos 66 kg para 59 kg, e está linda!! O corpo dela está perfeito!! Dá até vontade de bater nela!!! E o melhor de tudo é que ela emagreceu assim sem esforço fora do comum, só fechou a boca e pegou firme na malhação!!!!

E pra ficar como ela, linda, porém não magrela, vou realmente me esforçar....

Me inspirando pelo blog da Vania, resolvi pensar no que estava me deixando ansiosa... E nem foi difícil: a promoção. Desde junho/2007, quando fiquei sabendo do processo seletivo, fiquei apreensiva. Remarquei minhas férias de agosto para novembro para poder fazer a prova, que foi em agosto/2007. Depois fiquei esperando o resultado da prova, que saiu em outubro, eu acho. Depois fiquei esperando a entrevista, que foi só em fevereiro (eu fui chamada pra entrevista, mas estava no Japão, então me colocaram na próxima turma). Esperei o resultado o carnaval inteiro. E passei. Depois fiquei esperando o curso, que foi em março a etapa virtual e em abril a etapa presencial. E agora estou esperando a promoção. Esperando. Esperando. Caraca, como é difícil!!!!

Eu sempre fui ansiosa e imediatista, mas nunca imaginei como algo assim poderia afetar a minha vida toda!!! Não só porque vou ter um aumento de salário, mas porque é a realização de um sonho que eu tenho desde que comecei a trabalhar nessa empresa... Muitas vezes fico rezando pra acontecer logo, depois fico nervosa de não dar conta... Mas acho que é sempre assim quando temos uma promoção em vista, né???

Enfim, como não há o que fazer em relação a isso, só esperar, é o que vou tentar fazer, da melhor maneira possível.

Hoje fui a uma reunião, e comi somente o essencial!! Cheguei em casa quase 8 da noite, e nem jantei, pois tinha comido sanduichezinhos lá. E amanhã e sexta não vou pra agência, vou ficar fora fazendo o curso da CIPA - Comissão Interna de Prevenção a Acidentes! ahuahau!! O melhor é que é das 11 às 17h (o meu horário na agência é das 9 às 18h, logo isso me dá 3 horas de puro prazer!! eheheheheh)

Já fiz planos: amanhã de manhã vou levar o Igor à escola, coisa que nunca fiz desde que começou o ano letivo, depois vou ao mercado, depois, se der tempo, vou à academia e vou pra Consolação, onde vai ser o curso. Se não der tempo de ir pra academia, volto pra casa e me apronto pra ir pro curso! Divertido, não??? Eheheheheh

Acho que sexta de manhã vou passar na agência pra ver como as coisas estão... Ou não? Hummmmmm.....

26 May 2008

Adicional

Post deprê sobre o terninho, então vai algo mais light (no teor! ahuahauha).

Estou viciada na previsão do tempo. Preciso ver a previsão do tempo do dia seguinte pra fazer minha mala da academia. O pior é que não basta a previsão do tempo que tem as temperaturas.... Agora eu quero ver os horários das temperaturas máxima e mínima e a umidade relativa do ar! hauahauahuahauh!!! Cada dia me sinto mais louca.... Daqui a pouco vou começar a me preocupar com a velocidade do vento, e tal! hauahauahua

Agora são 9 da noite, eu deveria estudar matemática mas não vou. Vou ver a previsão do tempo (hauhauahauhauhauauha), preparar minha mala da academia, esconder de mim mesma a cocada que eu estava comendo, tomar banho e ficar assistindo TV. Programão, hein??

Pus em prática ser uma mãe com prazer. Tenho que aproveitar que tenho apenas um filho, que além de perfeito e saudável é um amor. Então, cheguei em casa, dei um abração nele, conversei com ele, jantamos juntos, assistimos um pouco de TV juntos, e eu fiquei no micro no quarto dele até ele dormir (tá certo que eu poderia ter lido uma estorinha pra ele, ou algo assim, mas ficar com ele no quarto dele é algo que ele mesmo aprecia muito... Então, não me recriminem!).

Acho que estou no caminho certo (exceto pela cocada). Vou descobrir o que está me deixando tão ansiosa, pois agora sei que a vilã não é só a TPM, e vou combater essa ansiedade!!! Assim eu paro de comer um monte e me sentir muito culpada depois! Ahhhh, voltei no assunto de gordura de novo!! Alguém me ajuda a pensar em outra coisa além de comida e regime! ahuahauhaua

Terninhos

Hoje durante uma reunião no final do expediente, rolou um papo sobre usar terninhos no serviço.

Eu tenho vários conjuntinhos, vários mesmo, de diversas cores. Tenho dois vermelhor, um azul royal, um azul bebê, dois cremes, um rosa bebê, um rosa pink e um rosa quase roxo, um preto risca de giz, um tailler (pra quem não sabe, é um conjuntinho social mas ao invés da calça, é uma saia) cinza escuro, um tailler azul bebê... Mas desses, sabe quantos eu uso? Uso 4. E sabem por quê??? Porque os outros não me servem....

Eu já cheguei a compras terninhos P!! Acreditam??? E hoje, se não for G, não passa nem da coxa... É triste, muito triste.... Eu quero, e eu vou entrar nos meus antigos terninhos (que devem estar com cheiro de mofo)!!!

Hoje eu não fui à academia de manhã... Mas amanhã eu vou!!!! E vou voltar a ir na nutricionista. E parar de querer comer doce depois da janta.... Por que diabos é tão complicado emagrecer e se manter magra?????

Em pensar que eu era tão magrinha................ Bom, tão magrinha talvez seja exagero, mas eu não era gorda. E isso já é um consolo.....

19 May 2008

Regimão

Uma vez, quando eu tinha 12 anos, minha mãe pagou uma nota preta por umas sopas congeladas, que diziam ser balanceada, para eu emagrecer.

Eu sempre tive problemas com o peso, e a sopa funcionou bem, mas foi sofrido! Eu tomava sopa no almoço, no lanche da tarde e na janta, juntamente com um grelhado. Acho que na época eu consegui pois tinha a empregada que trabalhava em casa e as preparava na hora certa. Hoje, quando eu tento uma dieta assim, logo desisto pois não tenho pique de fazer a sopa e o grelhado em todas as refeições.

Em toda minha vida, já tentei zilhões de regimes, e o único em que eu consegui emagrecer e manter foi esse da sopa. Acho que fiquei uns 3 anos magra. Depois engordei tudo outra vez.

Já notei que a época pré-menstrual é horrorosa pra mim, pois fico com um humor muito instável, e desconto tudo na comida! Semana passada eu estava jantando muito, e depois de uma hora mais ou menos eu queria comer de novo, e muito! E não era vontade, era fome mesmo!! A todo instante eu queria engolir uma barra gigantesca de chocolate!!! Como eu não mantenho chocolate em casa, eu partia logo pro mingau hiper engordativo de Maisena ou coisa assim....

Quem não sabe o que é essa sensação, deve me achar louca de pedra, mas é uma coisa totalmente fora do meu controle. Parece que toda a ansiedade e a pressão que eu vou acumulando, eu tento fazer passar comendo!! É uma coisa muito doida.

Vamos ver se começando a usar anticoncepcional meus hormônios dão uma estabilizada...

Hoje fui ao mercado, comprei muita fruta, salada, sopa e granola... Vou me esforçar ao máximo pra entrar na calça 40, pois essa é a minha meta de 2008!!!!

18 May 2008

Perto das férias

Sexta fomos à casa da Vó comemorar o aniversário da Lu (eu aprendi a linkaaaarrr!! Sou o máximo!!! Aprendi sozinha, já que ninguém se habilitou a me audar)! Tinha lazanha maravilhosa feita com massa caseira, torta de abacaxi e bolo de chocolate com recheio tudo de bom!!! Além disso, conhecemos o namorado da Rê, que é bem legal, e ficamos jogando tranca até às 3 da manhã!! Adoro esses programas familiares!!!

Sábado fui ao shopping com o Igor, deixei o carro no lava-rápido (que estava demorando DUAS horas pra lavar) em frente ao shopping e ficamos batendo perna. Precisávamos comprar o presente de aniversário do Fê, mas não sabia o que comprar.

Depois de muito passear e nada encontrar, fomos a pé a uma loja de roupas que fica bem pertinho do shopping pra comprar o presente e compramos! Êêêêê!!! E o carro estava pronto no lava-rápido demoradíssimo! E fomos almoçar no BoogBurger, que a Thais insiste em dizer que é Bug Burger, e morre de nojo! Beeemmmm gostoso, mas eu ando muito, muito triste com meu peso, por isso tive a intenção (só intenção) de comer uma salada.

De noite, pedimos comida chinesa. Comi pouco. O resto está na minha geladeira e em breve estará na minha marmita.

Hoje fomos ao aniversário do ! Muuuuuita coisa gostosa, churrasco, Budweiser, salgadinhos.... E depois, bolo de Nutella, pães de mel, tortinhas de morango, bombinhas de chocolate... Ahhhhhh!!! O mundo está conspirando contra meu regime!!!!!

Fiquei muito, muito triste no shopping, pois preciso urgentemente comprar uma calça social preta, básica, mas nenhuma me servia.... E eu me recuso a comprar 46. Comprar 44 já seria um esforço tremendo pra mim!!!

Ahhhh, socorrooooo!! Preciso entrar na calça 40 até o fim do ano, mas pelo andar da carroagem vou terminar 2008 vestindo 50!!!!

14 May 2008

Início de LG- Loucura Generalizada

Só queria contar de algumas peripécias minhas:

- No dia da Mulher, em março, fui visitar umas concessionárias pra comprar carro. Numa delas, eu ganhei um creme pra cabelo que parecia tudo de bom, da amazônia, nutrientes naturais e vegetais, sem produtos químicos, etc etc... Como eu não sou muito ligada no meu cabelo, deixei o creme guardado. Sábado eu peguei o creme pra usar. Lotei meu cabelo com ele e fui ler as instruções... 10 a 15 minutos no cabelo?? Até parece!!! Deixei no cabelo enquanto lavava o corpo, bati o olho na embalagem e vi: V 04 2008.... Será que eu entendi direito??? Vale até 04/2008?? Ou será que foi produzido em 04/2008?:?? Meio difícil, pois ganhei o creme em março.... Hummmmm......... Será que vou ficar careca?? HAuahauhauah! Peguei até a caixa no lixo pra confirmar a informação, mas era isso mesmo... Válido até 04/2008... Por isso estavam dando o creme... Que sacanagem... Mas eu continuo usando mesmo assim! ahuahauhau

- Cheguei no serviço e parei o carro na vaga. Peguei minha bolsa, minha sacola de marmita e saí do carro... Achei que estava faltando alguma coisa.... Quando vi, saí do carro com ele ligado... Quase que ele ficou assim até eu voltar, de noite! ahauhauahuahauha

Às vezes acho que estou ficando doida... Outras, eu tenho certeza! ahauhauhauah!!

12 May 2008

Definitivamente 6:30

Esse é meu horário!! Nem tenho treinado mais, mas já levanto 6:30 sem choramingar!!! Tá certo que no sábado eu acordei nem sei a que horas, e no domingo eu acordei cedo e dormi de novo, mas o que importa é que durante a semana eu acordo cedo e consigo cumprir minha programação!!! Eeeee!!!

O melhor de tudo é o meu humor, que anda muuuuito melhor que antes... E a disposição também!! Como a ginástica faz bem pra nossa vida, não???

Peguei alguns livros do Charles Dickens na biblioteca.... E junto deles, veio o livro "A lista de casamento de Becky Bloom"... É um livro tipo Diário de Bridget Jones e Marian Keyes... Adivinhem qual eu li??? Ahhhhhhhh!! Eu li a Becky Bloom, e devolvi os dois do Charles Dickens sem ler.... Eu adoro ler esses livros de besteirol!!!!! E olha que nem achei a Becky Bloom legal como Marian Keyes....

A lista de casamento é o terceiro livro da personagem... Já estou com o segundo, e depois vou ler o primeiro... Acho que não tem muita lógica nisso, mas eles foram chegando assim, e é assim que eu vou lê-los! hauahauha

Ah, ninguém quer me ensinar a linkar as palavrinhas... Deve ser tão fácil... Mas eu não faço idéia de como seja! ahuahauahauha!!

Segue a minha listinha *8 coisas pra fazer antes de morrer*

1- Ser magra
2- Morar numa casa com um jardinzão (com alguém pra cuidar do jardim também! ahuahau)
3- Viajar pelo mundo
4- Me casar
5- Fazer trabalho voluntário com crianças e adolescentes
6- Ser uma boa mãe
7- Ser uma pessoa paciente, zen
8- Ganhar na Mega (isso vale????)

07 May 2008

06:30

Definitivamente 6 da matina não é meu horário. Acho que meu corpo precisa acordar às 6:30, e não é desculpa não!! Ontem eu acordei às 6:30, e hoje eu acordei às 6:30 de novo!!!

Ontem de noite, fiquei treinando o meu subconsciente a levantar assim que o despertador tocava. Programei pra 8 minutos. A cada toque, eu levantava, colocava minha roupa de ir à academia e ia pro banheiro. Treinei umas 5 vezes. O incrível é que a cada toque do celular-despertador, eu me sentia horrível, como se fosse de manhã!!!!! A nossa mente é uma coisa maravilhosa, né??? HAuahauhauah

Enfim, hoje às 6 o celular tocou, eu reprogramei pras 6:30 e levantei de primeira. E engraçado como me vestir foi automático!! Como se eu tivesse repetindo o treinamento de ontem de noite!!!

Mudando de assunto, ontem eu fui a uma reunião e fiquei o dia todo fora. Hoje, quando cheguei na agência, tinha uma pilha de coisas pra fazer. Fiquei igual a uma louca trabalhando, e hoje minha chefe não foi pois ela foi à mesma reunião que eu tinha ido ontem. Ah, que dia doido!! Não pude nem almoçar, e fiquei com dor de cabeça. Quando deu 5 da tarde, eu peguei minha bolsinha e dei tchau!!! Ho ho ho!!! Cheguei em casa antes das 18, que coisa boa....

Aí, lembrei que tinha que ir ao mercado pois não tem mais mistura... Que coisa triste... Eu detesto ir ao mercado. Pior ainda se for sozinha.... Acho que não vou hoje não... Amanhã a gente come macarrão com macarrão, e sexta a gente não come! hauahauahua

06 May 2008

Wake up

Não consigo acordar cedo faz algum tempo. Na realidade, o que eu mais amei quando terminei o colegial foi não precisar acordar às 6 da matina. Acontece que não consigo acordar nem às 6, nem às 7, e só levanto às 8 pois sei que preciso estar no serviço às 9.

Sempre detestei acordar cedo. Tenho/tinha arrepios só de pensar em acordar cedinho, com o sol ainda por nascer, e começar as atividades diárias. Mas não tem solução: ou eu acordo cedo, vou à academia e dou um jeito na minha vida, ou vou engordar, engorgar, engordar, sem fim!!!!

Segunda eu estava com tanto, mas tanto sono, que levantei quase 8:20 e não lavei o cabelo!! Vocês acreditam??? Eu fui trabalhar sem lavar o cabelo!!!! E depois passei o dia todo achando meu cabelo seboso, fedido, gosmento e tal... TOC é foda.... E por causa do sono, eu fechava os olhos em todos os faróis pra tentar descansar... E nesse dia, eu resolvi mudar: vou acordar cedo e economizar muuuuito tempo, pois no mundo moderno tempo é $$$$!!!

Cheguei no serviço e não conseguia trabalhar. Aliás, não conseguia nem ficar com os olhos abertos, e pensei: "preciso dar um jeito na minha vida, do jeito que está não pode ficar!!", então pesquisei no Google dicas acordar, e achei um post maravilhoso de um que deve me ajudar! Como eu não sei linkar as coisas (alguém poderia me ajudar, por favor???), segue o link:

http://www.stevepavlina.com/blog/2005/05/how-to-become-an-early-riser/

Hoje vou tentar "treinar" meu subconsciente para levantar assim que o despertador tocar, sem ficar pensando internamente se devo fazer o lanche do Igor e voltar pra cama! háháhá!!

E vou mantê-las informada sobre meus progressos. Hoje, apesar de ter levantado no somente no terceiro snooze, eu já fui pra academia!!!!! Tô melhorando!!!