18 February 2010

Retorno ao trabalho

Dei a maior sorte na quarta-feira de cinzas. Não tinha trânsito pra ir nem pra voltar, e ainda levei um ajudante mor pro serviço: sr. Igor.

O dia foi tranquilo, a agência abriu ao meio-dia, minha chefa quis colocar a conversa em dia, em seguida fomos almoçar. O tempo passou voando.

Hoje fui numa visita de manhã, saí correndo de casa porque demorei uns 20 minutos pra colocar a maldita meia-calça Kendall. Essa é uma meia-calça mesmo, nada de 3/4. Daí que eu sou baixinha, mas tenho as pernas gordas, então comprei G, que aperta minhas pernas, sobra no comprimento e ainda me divide ao meio na cintura, ficando uma bola em cima e uma bola embaixo. Sim, sim, uma vida muito dura! haahuahauhauh!

Depois da visita, crente que minha eventual estava lá fazendo as vezes da casa, chego na agência e descubro que ela passou mal e não foi trabalhar. Jesus. Foi uma correria.

Mas não peguei trânsito. Na ida fui por dentro porque ouvi na CBN que a Marginal estava toda parada, e na volta vim pela Marginal pois ouvi na CBN que ela estava livrezinha da Silva. Feliz e saltitante, passei até no posto para abastecer.

E agora estou sem meu filho, que foi para a casa do amiguinho. O que será que os pais fazem quando os filhos não estão em casa? Andei tão ocupada que não me lembro mais como é que um casal se diverte! ahuahauahuahau

15 February 2010

A saga do apartamento (que parece urucado)

Hoje outros homens vieram instalar o piso. Disseram que a gente teria que arrumar o contrapiso, que continuava torto. A resposta foi algo do tipo "instala essa merda torta mesmo, que se quebrar a gente compra outro". E agora eles estão instalando o piso.

Tenho a leve impressão de que tudo está dando errado nesse apê. No primeiro dia aqui, fui tomar banho e o banheiro alagou porque estava entupido. No segundo dia aqui fui internada com trombose. No terceiro dia o piso não pôde ser instalado porque o contrapiso estava torto. Aí quebraram e continuou torto. Aí arrumaram e continuou torto. Aí eu comprei um filtro de água que gela a água, e tal, e o maldito veio quebrado, e agora não consigo trocar. Aí o Bruno foi entrar com o carro na garagem e desceram o portão no parabrisa. Isso sem contar o tempo que a gente esperou pra entregarem essa merda, os problemas que aparecem dia-a-dia, o lustre da sala que não pode ser instalado porque a construtora quebrou uma alça de prender o parafuso... Enfim, tá tudo uma beleza.

E ontem estava um calor do cão e fomos para a piscina, e o que vimos foi uma água verde (morri de nojo) e milhões de não moradores (eu suponho) nadando lá. Parecia mais um clube municipal que um apartamento. Isso aqui está uma vergonha.

12 February 2010

A alta e o sapato sem salto

Ontem consegi meu habeas corpus da licença, e quarta-feira de cinzas volto a trabalhar.

Problema 1: não posso dirigir mais de 40 minutos. Vou ter que dar sorte todos os dias pra fazer o trajeto Santana-Pirituba rapidinho. Então, nada de alagamentos, por favor.

Problema 2: o mais grave dos problemas. Não posso usa salto. Jesus. O que será da minha vida sem salto??? Posso usar salto de no máximo 4 cm.... Como posso andar desse jeito??? Fui ao shopping ontem e fiquei chocada com o horror dos sapatos baixos. Como são feios e desgrenhados. Comprei um horroroso mas confortável sapatinho de boneca. Hoje vou tentar comprar uma sapatilha. Mas são todos feios demais. Sem contar o fato de que todas as minhas barras das calças sociais são projetadas para saltos 8 cm no mínimo. Vou ter que prender as barras com clips... Credo.

Vou andar parecendo uma mendiga. Buáááááááá!! E com sapatinhos feios que doem. E não posso nem usar sandalinhas, porque tenho que usar essa maravilhosa meia Kendall cor de bronzeado (essa é a mais clara), que dá um super contraste com o resto da minha pele e fica aparecendo com qualquer sandalinha ou peep toe que eu experimente. É triste, eu sei. Por favor, torçam por mim.

10 February 2010

Boletim diário: do apê e médico

Hoje acordei cedão e fiz a lancheira do Igor, coisa que eu não fazia há séculos. Tirei umas fotos do amanhecer na varanda, a coisa mais linda. As fotos são duvidosas, mas quando baixá-las eu posto.

Os homens do contra piso chegaram no horário. Eu dormi de novo até 11h30.

O box dos dois banheiros já estão instalados, na sexta-feira o piso há de ser instalado em definitivo, e a casa está se tornando uma casa de verdade aos poucos.

Na segunda fomos assinar o projeto final na Dellano. Tenhamos fé que no meio de março meus móveis estarão instalados.

E minha perna está lindia, de meia Kendall. Fui à papelaria e a dona e o filho ficaram falando do calor que a meia causa (?). Pois é, coisas estranhas acontecem quando se usa uma Kendall.

Achei que minha perna estava roxa, mas descobri que na verdade ela está é preta mesmo, e começando a descascar. Bronzeado da viagem trombótica! ahuahauhauhau

O resultado do exame de sangue já saiu, não entendo lhufas, mas aparentemente está tudo ok. Amanhã tenho retorno no vascular, e depois posto se continuo em casa ou se volto pra labuta.

That's all, folks!!

09 February 2010

O inferno do apartamento continua

Vocês viram a piscina coberta (e aquecida)? Que coisa chata. Mas tem a descoberta também, que tem deck molhado (aquelas cadeiras que ficam na água, onde você deita e molha os pezinhos, etc)... Pelo menos a piscina funciona!

Ontem veio o homi do piso. É a segunda vez que o dito vem aqui. Ele continuou dizendo que o piso estava torto, etc etc. Eu dei um chilique básico com ele e com o povo da construtora. Hoje estão cimentando todo o apartamento de novo, exceto meu quarto e do Igor, que estão com pisos instalados (e tortos)... É um inferno.

Na sexta está agendada (pela 3ª vez) a instalação do piso. Se ele estiver com problemas de novo, vou ter que sair no braço com alguém, ou com todos. E eu estou com sangue nos zóios.

Talvez sexta eu já volte a trabalhar. Tenho consulta de retorno na quinta. Aí a bucha da instalação fica com outro! ahauahuahau! Se bem que minha perna incha se eu fico muito sentada ou em pé. E dói um pouco também. Talvez eu tenha de ficar em casa mais tempo... Mas eu detesto reforma. Prefiro mil vezes trabalhar até meia-noite que acompanhar pedreiro/estagiário de engenharia/instalador de piso. Só o médico para me dizer.

No domingo fomos na Etna comprar coisas para o lar. Eu fui de cadeira de rodas, e o carro ficou na vaga de deficiente! ahauhauaha! É duro ter de ser carregada pra lá e pra cá... E pilotar a cadeira é muito difícil, principalmente quando não se tem noção de espaço nem de direita/esquerda.

Então, por hoje as peripécias da minha perna ficam por aqui (se bem que eu estou ilhada no meu quarto e pode ser que eu queira posta 20 vezes hoje só pra passar o tempo).

08 February 2010

Não morram de inveja da minha Kendall


TVP

Para quem não sab o que significa TVP, eis: trombose venosa profunda. E eu tive.

Não se preocupem, os que estão longe. Estou em casa, medicada, bem.

O que aconteceu: eu tomava anticoncepcional, o que aumenta muitíssimo as chances de se ter trombose. E eu viajei no feriado de 25/01, e fiquei dentro do carro por 4 horas. Resultado: dor na perna esquerda.

Dia 26/01 eu comecei a sentir dores na virilha esquerda. Fui ao pronto-socorro, e me receitaram antinflamatório. No sábado, 30/01 minha perna doía muito, e estava muito inchada. No domingo eu não conseguia colocar os pés no chão. Fui internada em 31/01.

Sim, eu passei meu aniversário no hospital. Sim, eu menti pra vocês. Mas já estou em casa agora, voltei em 05/01. Estou usando lindas meias Kendall e tomando anticoagulante. Retorno no médico na quinta, 11/1 para ver se obtenho alta e volto a trabalhar.

Só estou contando pra vocês porque é uma doença que pode ser genética. O vô (muito agradável como sempre! hauahauhau) disse que o pai dele morreu de trombose. Eu tive. Portanto, mãe, pai, Thá, crianças, se cuidem. Parem o carro a cada uma hora e meia e dêem uma volta. No avião, levantem de tempos em tempos. E eu sei que ninguém aí toma, mas evitem o anticoncepcional.

O pior não é a dor na perna, nem os remédios, nem a internação, mas as injeções na barriga. Ah, como doíam... Eu tomei 11. Estou com a barriga verde/roxa. Não fotografo senão vocês vão ficar assustados! aauahuahuaha! Portanto, melhor evitar a doença que ter de tomar as deliciosas subcutâneas na pança. Para vocês terem uma ideia da delícia, parece uma Benzetacil na barriga! ahuahauha

Bom, não se preocupem. Estou em casa, de licença. E estão instalando o piso, enquanto eu estou literalmente de pernas pro ar escrevendo... E por favor, se cuidem...