22 June 2010

Livros

Desde janeiro não posto nada sobre livros que li, então vai lá: Diários do Vampiro é uma merda. Mal escrito, uma historinha infantil que irrita. Tudo fraco. Praticamente escrito por uma adolescente que leu Stephenie Meyer. Como eu já tinha comprado, li os dois primeiros. Um pior que o outro.

Para Sempre-Os Imortais segue a mesma linha de Diários do Vampiro, mas não é sobre vampiro, é sobre Imortais (jura?). É um pouco melhor escrito que o outro, mas fraquinho demais.

Clube do Filme, de David Gilmore, é muito legal. Livro vapt-vupt, gostoso de ler, muito bem escrito e com uma história cativante. Lendo eu me sinto um pouco como o pai, um pouco como o filho.

Crônicas de uma morte anunciada, do Gabriel Garcia Marquez é muito bom, como todos os outros dele. Mas as letras são gigantes e se lê em menos de uma hora. Eu adoro o Marquez. Sou suspeita para falar, portanto. Mas ainda assim eu recomendo.

O Guardião de Memórias, de Kim Edwards, foi o último que eu terminei. Lindo livro. Denso. Ela descreve tudo como uma precisão que a gente consegue até sentir o cheiro das coisas. Bem escrito, bonito. Também recomendo.

Agora estou lendo Ensaio sobre a Cegueira. Estou no começo, mas notei que o filme é bem fiel ao livro. É o primeiro livro que vou ler do Saramago, que eu me lembre. É a única homenagem póstuma que posso dar a ele.

E a Saraiva.com.br está de novo com promoção de descontos progressivos. Comprei mais 4 livros. Tinham 10 na minha cesta, mas me contive. Quando os livros estão caros quero comprá-lo todos, imagine quando estão baratinhos!!!

Mas vou me conter. Vou acabar com o estoque (calculo que em agosto) e depois disso compro mais.

4 comments:

luamorzinha said...

acredita que essa noite sonhei que tinha saído mais um livro da Marian Keyes??? a capa era verdinha com uns detalhes em laranja. hahahahahaha

como não tenho conseguido terminar meus livros, vou falar dos inacabados. comecei a ler Comer, Rezar e Amar (tava adorando, mas não consigo mais tempo pra ler), A Cabana (muuuuito legal tb, mas entra bastante na questão religiosa... tb não consigo mais tempo pra ler) e O Guardião de Memórias (que tb estava gostando...).

Enfim, um dia termino todos eles...

luamorzinha said...

ah, pródromo é o mesmo que falso trabalho de parto.

Pammy Motta said...

O quinto livro da saga crepusculo é bem legal, é "a segunda breve vida de Bree Tanner, é bom

mãe said...

Compramos o Guardião de Memórias e lemos(eu e a Tha). Gostei muito.
Vai separando uns bons pra vc mandar pra gente pelo Bhuda,ok?

beijos
te amo