28 November 2009

O sonho e a construtora maldita

Fomos dia 11, mas o apartamento não estava pronto. Pelo menos a loja de pisos tirou a medida. A Dellano só não mediu a cozinha e o banheiro do Igor, que estavam sem a pia.

Eis que remarcamos para dia 26/11, 15 dias depois, um prazo razoável para finalizar tudo. Chegamos na porta e avisam que o apartamento está do mesmo jeito que antes. E o coitado do menino da Dellano lá, querendo medir o que não daria pra medir de novo.

Eu nem quis discutir com a coitada da funcionária, que estava com a maior cara de tonta, mas eu disse que era uma falta de respeito, que era o segundo dia que eu chegaria atrasada no serviço pra nada e que eles sequer me avisaram que a merda não estava pronta. Se tivessem ligado no dia anterior e desmarcado, ao menos o meu trabalho estaria em dia. (detalhe: o Bruno ligou no dia anterior pra confirmar e falaram que estava tudo marcado. Chegando lá disseram que era ordem da Cyrela não desmarcar nenhuma vistoria, mesmo sem nada pra vistoriar).

Ah, estou com tanto ódio da Cyrela do inferno. Por isso eu digo: não comprem apartamento dessa merda do caralho de incorporadora maldita. São tão filhos do demo que mandam um convite com a maior cara de pau convidando pra um coquetel no condomínio. É mole??????

Pior: segunda tem a Assembléia de instauração do condomínio, meu apartamento sequer está pronto e já querem cobrar a taxa condominial. É mole?? São um bando de filhos da puta malditos e incompetentes ou não são??? Ah, mas eu me recuso a pagar. Nem que eu tenha que entrar com uma ação contra esses idiotas sacanas salafrários.

12 comments:

Blog da Fe Nahas said...

Bom dia Tati.

Entrei nesse tal de blog só para comentar seu posted dobre o Empreendimento Ápice da Cyrela.

Meu nome é Fernanda, comprei a unidade 11 Cantareira e fui juntamente com meu marido e dois engenheiros que nós levamos por conta própria, vistoriar o apartamento no sábado dia 5/12

Fiquei extremamente decepcionada, segue cópia do meu relatório para que vocês prestem atenção na unidade de vocês.

Um Abraço,
Fernanda.

ÁREA DE SERVIÇO
1) Retirar todos os pisos e azulejos, em razão de estarem lascados e a má colocação dos rejuntes, sendo que os mesmos apresentam irregularidades começa fino e terminam grosso, alguns em alto relevo, encontra-se com manchas e bem sujos com o aspecto de apartamento usado e não novo.
2) Entregar toda a Área de Serviço no emboço e contrapiso.
3) As peças que serão retiradas (pisos, azulejos e louça) deverão ser entregues em caixas (azulejos e pisos) e não instaladas (a instalação será providenciada por nós moradores/proprietários para não termos problemas novamente de má colocação).
4) Trocar 1(uma) peça de granito do peitoril da janela da Área de Serviço que está lascada e quebrada, faltando um pedaço.
5) Verificar forro de gesso, pois o gesso está úmido, manchado (vazamento???).
6) Lixar e repintar o forro de gesso.
7) Limpeza FINA em todo o ambiente.
BANHEIRO DA ÁREA DE SERVIÇO WC
1) Retirar todos os pisos e azulejos, em razão de estarem lascados e a má colocação dos rejuntes, sendo que os mesmos apresentam irregularidades começa fino e terminam grosso, alguns em alto relevo, encontra-se com manchas e bem sujos com o aspecto de apartamento usado e não novo.
2) Entregar todo o banheiro WC no emboço e contrapiso.
3) As peças que serão retiradas (pisos, azulejos e louça) deverão ser entregues em caixas (azulejos e pisos) e não instaladas (a instalação será providenciada por nós moradores/proprietários para não termos problemas novamente de má colocação).
4) Lixar e repintar o forro de gesso.
5) Limpeza FINA em todo o ambiente.
continua...

Blog da Fe Nahas said...

COZINHA
1) Retirar todos os pisos e azulejos, em razão de estarem lascados e a má colocação dos rejuntes, sendo que os mesmos apresentam irregularidades começa fino e terminam grosso, alguns em alto relevo, encontra-se com manchas e bem sujos com o aspecto de apartamento usado e não novo.
2) Entregar toda a Cozinha no emboço e contrapiso.
3) As peças que serão retiradas (pisos, azulejos bancada de granito e cuba) deverão ser entregues em caixas (azulejos e pisos) e não instaladas (a instalação será providenciada por nós moradores/proprietários para não termos problemas novamente de má colocação).
4) Trocar os 2 (dois) vidros da janela da Cozinha, pois os mesmos estão riscados.
5) Lixar e repintar o forro de gesso.




6) Portas da Cozinha e da Entrada de Serviço: lixar e repintar as portas, pois as mesmas foram pintadas com um fio de cabelo grudado na porta da Cozinha, tem respingo de café, alguém tomou, derrubou e não limpou, a tinta está respingada, pedaços de madeira original da porta aparente, pintura manchada, acabamentos péssimos das dobradiças pintadas??? Não tem que ficar no Metal? Falta parafuso na dobradiça. Mau acabamento das fechaduras.
7) Limpeza FINA em todo o ambiente, inclusive ferragens e maçanetas, janela e esquadria, para que possamos vistoriá-las adequadamente, pois não sabemos se está riscada ou está suja.
SALA DE ESTAR E SALA DE JANTAR
1) Porta da Entrada Social: lixar e repintar a porta, pois a tinta está respingada, pedaços de madeira original da porta aparente, pintura manchada, acabamentos péssimos das dobradiças pintadas??? Não tem que ficar no Metal? Mau acabamento das fechaduras.
2) Regularizar o contrapiso, que deverá ser entregue conforme o prometido, apto para instalação de assoalho de madeira.
3) Limpeza FINA em todo o ambiente, inclusive ferragens e maçanetas, para que possamos vistoriá-las adequadamente, pois não sabemos se está riscada ou está suja.
GALERIA
1) Regularizar o contrapiso, que deverá ser entregue conforme o prometido, apto para instalação de assoalho de madeira.
2) Pintar o forro de gesso e paredes, pois está mal pintado.
LAVABO
1) Rejuntar novamente o piso má colocação dos rejuntes, sendo que os mesmos apresentam irregularidades começa fino e terminam grosso, alguns em alto relevo, encontra-se com manchas e bem sujos com o aspecto de apartamento usado e não novo.
2) Pintar o forro de gesso e paredes, pois está mal pintado.
3) Porta do Lavabo: lixar e repintar a porta, pois a tinta está respingada, pedaços de madeira original da porta aparente, pintura manchada, acabamentos péssimos das dobradiças pintadas??? Não tem que ficar no Metal? Mau acabamento das fechaduras.
4) Limpeza FINA em todo o ambiente, inclusive ferragens e maçanetas, para que possamos vistoriá-las adequadamente, pois não sabemos se está riscada ou está suja.
ESCRITÓRIO
1) Regularizar o contrapiso, que deverá ser entregue conforme o prometido, apto para instalação de assoalho de madeira.
2) Pintar o forro de gesso e paredes, pois está mal pintado.
3) Limpeza FINA em todo o ambiente, inclusive na janela, para que possamos vistoriá-la adequadamente, pois não sabemos se está riscada ou está suja.
TERRAÇO SOCIAL
1) Lixar e pintar o gradil e canóplas laterais e inferiores.
2) Pintar a gaveta da churrasqueira.
3) Refazer e pintar a sanca de gesso do terraço, pois está com imperfeições e ondulações.
4) Repintar toda a textura do terraço, pois está mal pintada, manchada e com variações de cores.



5) Porta e esquadria do Terraço: limpeza FINA em todo o ambiente, inclusive nos vidros, para que possamos vistoriá-las adequadamente, pois não sabemos se está riscada ou está suja.
6) Limpeza FINA em todo o ambiente.
7) Nem perdi tempo de olhar os rejuntes e os pisos, pois eu já estava cansada de ver tantas falhas, provavelmente também os mesmos estão como os demais.
continua...

Blog da Fe Nahas said...

BANHEIRO SOCIAL
1) Retirar todos os pisos e azulejos, em razão de estarem lascados e a má colocação dos rejuntes, sendo que os mesmos apresentam irregularidades começa fino e terminam grosso, alguns em alto relevo, encontra-se com manchas e bem sujos com o aspecto de apartamento usado e não novo.
2) Entregar todo o Banheiro Social no emboço e contrapiso.
3) As peças que serão retiradas (pisos, azulejos, vaso sanitário, bancada de granito, vaso sanitário, cuba e louça) deverão ser entregues em caixas (azulejos e pisos) e não instaladas (a instalação será providenciada por nós moradores/proprietários para não termos problemas novamente de má colocação).
4) Botão da caixa acoplada emperrado.
5) Forro de Gesso mal acabado e com trincas.
6) Pintar o forro de gesso, pois está mal pintado.
7) Porta do Banheiro Social: lixar e repintar a porta, pois a tinta está respingada, pedaços de madeira original da porta aparente, pintura manchada, acabamentos péssimos das dobradiças pintadas??? Não tem que ficar no Metal? Mau acabamento das fechaduras.
8) Limpeza FINA em todo o ambiente, inclusive janela e esquadria, ferragens e maçanetas, para que possamos vistoriá-las adequadamente, pois não sabemos se está riscada ou está suja.
CIRCULAÇÃO
1) Regularizar o contrapiso, que deverá ser entregue conforme o prometido, apto para instalação de assoalho de madeira.
2) Pintar o forro de gesso e paredes, pois está mal pintado.
DORMITÓRIO 1 E DORMITÓRIO 2
1) Regularizar o contrapiso, que deverá ser entregue conforme o prometido, apto para instalação de assoalho de madeira.
2) Porta dos Dormitórios 1 e 2: lixar e repintar a porta, pois a tinta está respingada, pedaços de madeira original da porta aparente, pintura manchada, acabamentos péssimos das dobradiças pintadas??? Não tem que ficar no Metal? Mau acabamento das fechaduras.
3) Pintar o forro de gesso e paredes, pois está mal pintado.
4) Limpeza FINA em todo o ambiente, inclusive janela e esquadria, ferragens e maçanetas, para que possamos vistoriá-las adequadamente, pois não sabemos se está riscada ou está suja.
continua...

Blog da Fe Nahas said...

SUÍTE MASTER E CLOSET
1) Regularizar o contrapiso, que deverá ser entregue conforme o prometido, apto para instalação de assoalho de madeira.
2) Porta da Suíte Master e Closet: lixar e repintar a porta, pois a tinta está respingada, pedaços de madeira original da porta aparente, pintura manchada, acabamentos péssimos das dobradiças pintadas??? Não tem que ficar no Metal? Mau acabamento das fechaduras.



3) Pintar o forro de gesso e paredes, pois está mal pintado.
4) Limpeza FINA em todo o ambiente, inclusive janela e esquadria, ferragens e maçanetas, para que possamos vistoriá-las adequadamente, pois não sabemos se está riscada ou está suja.
BANHEIRO SUÍTE
1) Retirar todos os pisos e azulejos, em razão de estarem lascados e a má colocação dos rejuntes, sendo que os mesmos apresentam irregularidades começa fino e terminam grosso, alguns em alto relevo, encontra-se com manchas e bem sujos com o aspecto de apartamento usado e não novo.
2) Entregar todo o Banheiro Social no emboço e contrapiso.
3) As peças que serão retiradas (pisos, azulejos, vaso sanitário, bancada de granito, cuba e louça) deverão ser entregues em caixas (azulejos e pisos) e não instaladas (a instalação será providenciada por nós moradores/proprietários para não termos problemas novamente de má colocação).
4) Botão da caixa acoplada emperrado.
5) Forro de Gesso mal acabado e com trincas.
6) Pintar o forro de gesso, pois está mal pintado.
7) Porta do Banheiro Suíte: lixar e repintar a porta, pois a tinta está respingada, pedaços de madeira original da porta aparente, pintura manchada, acabamentos péssimos das dobradiças pintadas??? Não tem que ficar no Metal? Mau acabamento das fechaduras.
8) Limpeza FINA em todo o ambiente, inclusive janela e esquadria, ferragens e maçanetas, para que possamos vistoriá-las adequadamente, pois não sabemos se está riscada ou está suja.
RALOS DE TODO O APARTAMENTO
1) Realizar limpeza FINA nos ralos de todo o apartamento, pois eles estão com uma gosma de dar nojo, impossibilidade de vistoria.
METAIS E TORNEIRAS DE TODO O APARTAMENTO
2) Realizar limpeza FINA, pois eles estão com lodo, impossível de vistoriá-los.

Finalizando, esperamos que vocês atendam a todo o acima solicitado, de forma a atender aos princípios e procedimentos divulgados no site:
Portfolio da Construtora Tecnum e Certificados

Quando o produto em execução se trata de edifício residencial, a TECNUM CONSTRUTORA entende que a sua responsabilidade é ainda maior: o compromisso de oferecer não somente um imóvel, mas um local que possibilite qualidade de vida aos moradores.
Dentro desse enfoque, a Tecnum Construtora promove constantes treinamentos à sua equipe operacional e gerencial para os conscientizar das necessidades de seus clientes e avaliar, criteriosamente, os resultados obtidos a cada etapa da evolução do empreendimento.




O Certificado ISO 9001 assegura que o Sistema de Gestão da Qualidade da TECNUM CONSTRUTORA atende aos requisitos da NBR ISO 9001/2000. Isto implica na criação de procedimentos em várias áreas da empresa, padronizando atividades administrativas e processos produtivos visando melhor desempenho de seus produtos e uma constante busca da melhoria continua.

Ter como princípio de trabalho a transparência e a veracidade das informações prestadas aos funcionários, fornecedores, clientes e demais partes interessadas.

Compromisso em cumprir sempre o que foi acordado e ter orgulho do que foi realizado.

Tratar de forma igual todas as pessoas, independente de credo, cor ou posição social.

Valorizar as ações individuais. Respeitar a privacidade e não utilizar indevidamente a posição ou cargo ocupado.

Buscar a lucratividade da empresa com seriedade e honestidade, sendo vetada a adoção de práticas ilegais para obtenção de vantagens comerciais.

Respeitar o meio-ambiente e propiciar condições de segurança e saúde para o trabalho.

thais said...

nossa senhora... melhor mandar derrubar e começar de novo???
que meda! uahauau

mae said...

Será que o seu está como o da Fernanda???
Tati, entra mesmo com um processo pra vc ver se eles resolvem ou não rapidinho essa situação. Que FDP...
Mas calma!

te amo

mae said...

Pq vc não pega um advogado e leva com vc nessa reunião do condomínio?
Começa com terrorismo tb!
Aiiiiiiiiiiiii que ódio!!!!

Blog da Fe Nahas said...

Tati, fui ontem dia 16/12 sem avisar até a obra, acredita que eles ainda não mecheram em nada no meu apartamento?
Eu subi com a Engenheira Denise e reclamei de tudo de novo.
Ela me falou que a tecnum precisa entregar os apartamentos até dia 30/12.
Eu a chamei de Jenie é um Gênio e Feiticeira rsrsrs.
Sem contar que as áreas comuns estão bem judiadas.
Meu marido reportou nosso caso para o Engenheiro da Cyrela e este ligou para ele avisando que o nosso caso e o que está acontecendo com outros apartamentos do Ápice, foi parar na diretoria.
Vamos aguardar, qualquer coisa eu te escrevo.
Ah., quanto a advogados, eu e meu maridos somos, inclusive o meu marido é advogado "do consumidor" dá aula até na pós da PUC, se não conseguirmos o que estamos querendo, vamos contratar engenheiros para laudos e estudaremos uma possível propositura de ação.
Detalhe, quitamos todo o apartamento no dia 30/09/2009.
Beijos.

Blog da Fe Nahas said...

credo escrevi mexeram com ch, o correto é mexeram, a Cyrela e a Tecnum estão me deixando louca!!!
E eu que o deio erros de português ahahaha

Bruno said...
This comment has been removed by the author.
Bruno said...

Dia 30/12 vence o prazo de entrega. É bom já pensarmos na ação pois o prazo está acabando e nem a pia da cozinha e nem do banheiro chegaram. O lado bom é que já temos um casal de advogados que terá interesse pessoal na causa.
É inacreditável as coisas que acontecem: telefone da cyrela com defeito, não respondem e-mail, não dão retorno, prometem e não cumprem, etc.
Semana passada lí algumas entrevistas com Elie Horn (diretor presidente da Cyrela) e realmente não dá para acreditar nas coisas que estão acontecendo, pois aparentam não condizer com esforço e dedicação de Horn.

Tatiana Saito said...

Fê, me passa seu e-mail para gente conversar melhor...