15 April 2008

Cartão de crédito

Esse é o mal da sociedade consumista. Pegamos o cartão, gastamos que é uma maravilha, sempre de pouco em pouco, e quando vamos ver, BBOOOOMMMMMMMMMM!!! A fatura é quase uma bomba atômica no nosso orçamento familiar....

Esse mês, acredito que com a euforia de eu fazer o curso e com a entrada do apartamento que acaba, acabamos gastando um pouco demais... Tipo assim, 60% do meu salário veio na fatura do cartão! ahauhauahuaha!! Ontem, quando eu estava "admirando" a belezura, meu chefe deu a volta na minha mesa para olhar o que estava me deixando tão concentrada e compenetrada! ahauhauahuah!! Quando eu falei que era a fatura do cartão, ele riu e foi embora....

É dureza... Tantos e tantos meses conseguindo economizar, e esse mês saímos do eixo, eu e o Bruno... Porque esse aí, com cartão de crédito na mão, é tão gastão quanto eu, apesar dele negar veementemente! hauahauhauah

Acho que vou pagar só o mínimo esse mês (a uma pequena taxa de 8%), e mês que vem, aproveitando que acaba a entrada da casa, pago o resto... Hummm, pensando bem, acho melhor parcelar a dívida... Ah, sei lá... Dívida é dívida, algum dia vou ter que pagar mesmo, não vou me estressar com isso! hauahauhauah

E que atire a primeira pedra aquele que nunca se ferrou com cartões de crédito e afins!!! hehehehe

5 comments:

Pammy Motta said...

Bem vinda a esse barco furado do cartão.
Valeu tati estou estressada e revoltada mesmo, mais não sei se vou melhorar tão cedo, e o mínimo que posso fazer é me manter viva parea descobrir como vais er o fim disso tudo.
mais valeu
bjks

thais said...

hauhauahuahauahauahauhu
eu nunca fiz.
mas o bhuda, cara. hauhauahuahuahauhuahauahuau

aqui em casa, a gente paga o que dá. o que não dá, fica pro mês que vem, mesmo. hauhauahaua, ainda bem que não é todo mês, senão...

beijim

Anonymous said...

Quer uma graninha emprestada? Manda e-mail, tá?
Acredita que nos ofereceram cartão de crédito qdo fomos comprar o ar-condicionado? Começamos a preencher o formulário achando que fosse para efetivar a compra, depois vimos aquele emblema danado e o rasgamos rapidinho. Aprendemos a comprar só se tivermos a grana e pronto. A nossa máquina de lavar quebrou e no dia seguinte fomos comprar uma nova. Aí, por incrível que pareça, nunca sobrava para comprar nada! Aí, nem quero lembrar...
Não parcela o cartão não. Pega emprestado sem juros, é melhor.

Te amo

mãe

luamorzinha said...

ai, cartão de crédito é aquilo, né, quem não sabe usar, não usa! hahahahahaha

eu não sei, por isso não uso mais.

Anonymous said...

É pessoal, eu também estava com um problema com cartão. Não tão grave, mas estava compromentando parte significativa das minhas finanças, como vcs podem ver aqui: http://www.monacoonline.com.br/blog/?p=131

Eu decidi me livrar definitivamente do cartão de crédito e estou me saindo bem melhor agora.

Sem falar que o cartão atua no seu lado psicológico e te faz gastar mais, conforme mostra este estudo: http://www.monacoonline.com.br/blog/?p=135

Eu não uso mais.