08 February 2010

TVP

Para quem não sab o que significa TVP, eis: trombose venosa profunda. E eu tive.

Não se preocupem, os que estão longe. Estou em casa, medicada, bem.

O que aconteceu: eu tomava anticoncepcional, o que aumenta muitíssimo as chances de se ter trombose. E eu viajei no feriado de 25/01, e fiquei dentro do carro por 4 horas. Resultado: dor na perna esquerda.

Dia 26/01 eu comecei a sentir dores na virilha esquerda. Fui ao pronto-socorro, e me receitaram antinflamatório. No sábado, 30/01 minha perna doía muito, e estava muito inchada. No domingo eu não conseguia colocar os pés no chão. Fui internada em 31/01.

Sim, eu passei meu aniversário no hospital. Sim, eu menti pra vocês. Mas já estou em casa agora, voltei em 05/01. Estou usando lindas meias Kendall e tomando anticoagulante. Retorno no médico na quinta, 11/1 para ver se obtenho alta e volto a trabalhar.

Só estou contando pra vocês porque é uma doença que pode ser genética. O vô (muito agradável como sempre! hauahauhau) disse que o pai dele morreu de trombose. Eu tive. Portanto, mãe, pai, Thá, crianças, se cuidem. Parem o carro a cada uma hora e meia e dêem uma volta. No avião, levantem de tempos em tempos. E eu sei que ninguém aí toma, mas evitem o anticoncepcional.

O pior não é a dor na perna, nem os remédios, nem a internação, mas as injeções na barriga. Ah, como doíam... Eu tomei 11. Estou com a barriga verde/roxa. Não fotografo senão vocês vão ficar assustados! aauahuahuaha! Portanto, melhor evitar a doença que ter de tomar as deliciosas subcutâneas na pança. Para vocês terem uma ideia da delícia, parece uma Benzetacil na barriga! ahuahauha

Bom, não se preocupem. Estou em casa, de licença. E estão instalando o piso, enquanto eu estou literalmente de pernas pro ar escrevendo... E por favor, se cuidem...

3 comments:

luamorzinha said...

huahuahahuaua... eu vi TVP e já pensei em terapia de vidas passadas.
hahahahahahahahaha

thais said...

virge.
mas o que o pai tem a ver com isso? hauhauahauhauahauhauaa

a gente nao anda de carro mais que ... 15 minutos. hauhauahuahauahaua eh o duro de se morar no interiorrrrrr.

Mãe said...

Deus me livre te acontecer alguma coisa...

Te amo e estou preocupadíssima. Fique boa logo, por favor.