11 May 2006

Planos novos para uma vida nova

Com as recentes e bruscas mudanças na minha vida, fui obrigada a traças novos planos. Planos mais conscientes e concretos do que qualquer outro que eu já tive.

Parcelei minhas dívidas no cartão, e em julho termino de pagá-lo. Pretendo nunca mais usá-los. O bom do parcelamento é que os juros caem pela metade, e os cartões ficam bloqueados, tanto o Master quanto o Visa... Assim eu não posso usá-los durante esses 3 meses.

Mês passado diminui meu limite de cheque especial, outra medida dura mas muuuuito necessária para minha saúde financeira.

E, o plano mais ousado e mais necessário de todos, é a compra do meu carro em agosto. De agosto, não passará. Até lá, já terei terminado de pagar o(s) cartão(ões). Pode ser que eu já tenha recebido a restituição do meu IR, logo terei uma graninha pra dar de entrada, e pode ser que eu tenha conseguido meu incentivo de graduação, e eu passe a pagar somente R$ 70,00/mês na facu.... Seria bom demais, né??? E não pensem que é por luxo... Eu agora PRECISO do carro. Imaginem se o Igor se machucasse e eu tivesse que correr pro hospital??? Logo, conclui-se que o carro para uma mãe é muito necessário. Sem contar nos dias em que eu acordar atrasada, ou tiver um compromisso cedo....

AH, estou indo numa psicóloga nova... Ela é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! Tudo de bom! Meio louca, mas super consciente e inteligentérrima!! Está fazendo pós na UNIFESP....

Se tudo der certo, serei uma pessoa mais feliz... Será que eu consigo????

3 comments:

thais said...

Puta merda, tira essa verificação de spam, meu. que coisa mais chata!

eu tenho 1 cartão só. O limite é de 300 reais. Hahahahahahaha. Mas é maravilhoso. Só em emergência, mesmo.

Carro, pra quem tem filho, é mais que necessário. Jesus, como eu sinto falta. E eu nem usava tanto.

Ontem, no Extra, o carro do Cido morreu e não quis mais pegar. Legal, né? Carro velho é assim.
A gente teve que chamar o mecânico (que, graças a Deus, o Bhuda tem um de confiança e que atende a qq hora).

luamorzinha said...

Boa sorte pra vc nessa nova fase!!! Sempre é bom traçarmos metas em nossas vidas... sonhar, e se possível, concretizar!

Compra o carro mesmo! Eu acho que hoje em dia é complicado não ter carro... depois que tirei carta me tornei 100% dependente do carro... pra tudo!!! Eu só não compro agora pq tenho q economizar money pra minha futura casinha, senão...

Sabe, eu tenho dois cartões de crédito e estou pra receber mais dois, mas eles me são muito úteis... eu acho que é só questão de controle... eu tenho o meu orçamentinho e por ele eu vejo o que posso e o que não posso gastar... ás vezes rola uma emergência e os cartões são as minhas salvações... hehehehe
Ok, ok, convenhamos que eu sou super-hiper-mega-ultra consumista, mas eu sempre me controlo e nunca gasto mais do que posso.

Bjo

Anonymous said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»