03 September 2008

Levando uma vida mais zen

Estou tentando, desde a semana passada, ser menos estressada. E descobri que não existe uma fórmula mágica, um remédio ou um grupo de alimentos que determinem o humor; essa é uma tarefa que cabe apenas ao meu consciente.

Fazia tempos em que eu andava estressada, com tudo e com todos, que eu nem me liguei em quanto é desagradável ter alguém estressado ao lado... Percebo isso hoje porque eu estou bem, e as pessoas ao meu redor estão estressadas. Como eu sou cara-de-pau, pergunto o por quê delas estarem estressadas, e percebo que ninguém tem um motivo concreto. Todas estão estressadas com o trabalho, o trânsito, a casa, a vida...

É bom estar assim, menos estressada que a massa. Acho que não comer açúcar tem me ajudado a não ficar ansiosa, que me ajuda a ficar calma, que não me deixa ficar estressada....

Na semana passada minha psicóloga disse que eu tinha perdido o "brilho". Acho que eu fiquei chocada com isso, pois apesar de ser óbvio, eu não tinha me ligado.... Desde então, decidi que vou brilhar, seja em casa ou no trabalho!!!!

Me aguardem de óculos de sol!!! Eheheheheheh

3 comments:

Anonymous said...

Hummmm fiquei pensando no negócio do brilho.......................

Bem, mas acho que açucar dá mal humor sim: e tem explicação, é que dá o pico de açucar no sangue e depois some de repente.

Carboidratos integrais ajudam a estabilizar o humor.

Eu acredito!

Beijos

Anonymous said...

É muito difícil não nos estressarmos com a rotina do dia a dia, mas podemos nos estressar menos, nos afastando das pessoas que mais nos irritam sem sermos grossa para que somente a pessoa perceba. Colocar um CD que adoramos no carro, para não sentirmos aquele desespero qdo há congestionamento, funciona bastante.O seu carro tem toca CD?
Enfim, quem sabe as suas dores de cabeça tb diminuam com menos açúcar e menos estress?
Continue assim!
Ah, não concordo com a sua psicóloga...

te amo

Mari

thais said...

ah, meu, li que gengibre faz bem pra enxaqueca.
já tentou?