27 March 2007

TPM

Eu passo cerca de 10 dias do mês de TPM. Fico muuuuuito chata, muito insuportável, extremamente estressada, inchada, com dores no peito e cólica, sem falar nas dores de cabeça que se intensificam. O Bruno diz que os outros dias do mês compensam os dias de TPM... Então tá....

Pois bem, estou nesse estágio desde a semana passada. Acho que desde quinta passada. Logo, estou muito chata. Tanto que fomos pra Ubatuba esse fim-de-semana e eu fiquei o tempo todo emburrada... E ontem quase bati no estagiário, e hoje quase bati o carro, e quase bati em algumas pessoas que não posso citar aqui... Ahhhhhh, que ódio....

Eu repito muito essa frase durante a TPM "Aaaaaiiiiiii, que óóóóóóóoóóóóóódiooooooooo!!!"... E também aquela "Sai daquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!"... Mas tudo em pensamento, ou com as amiguinhas com quem eu posso dar chiliques...

Nessa fase do mês, o meu lado mimado vem à tona com muita força, então eu fico manhosa, chorona, mandona....

Sem contar que as roupas não servem, ou ficam horrorosas. Me sinto um montro àla poupançudo... hoje fiquei cerca de uma hora para escolher a roupa que vou vestir amanhã depois da academia....

Mas acho que isso está melhorando agora que estou investindo mais em mim.... Estou fazendo academia, voltei a fazer aulas de inglês, me obrigo a dirigir por lugares que antes tinha medo, essas coisas.... Quem sabe enchendo os meus dias eu passe a ignorar os terríveis efeitos hormonais da TPM???

5 comments:

luamorzinha said...

Olha, TPM é TPM, não tem jeito. Eu tb tenh TPM forte e sempre faço coisas que pessoas sem TPM não entendem. Até tentam entender, mas não conseguem.

Nessa época, o remédio é ter caaaaaaaaalma e respirar beeeeeeem fundo. Liberar endorfina também ajuda. Daqui umas duas semanas vc vai começar a perceber o quanto a academia vai mudar o seu humor.

Quanto às roupas, todas as mulheres passam por esses dilemas do tipo "que roupa vou usar hoje?". A mulher pode ter o guarda-roupa cheio de roupas, mas mesmo assim sempre vai achar que não tem nada pra vestir. hahahahaha

Bjos

Anonymous said...

É isso aí, não desista da academia, hein?
Qto as roupas, eu tb tinha esse problema. Hoje, não tenho muita escolha. Um monte de calças e camisetas brancas e só! Todos os dias somente uniforme! Sabe que eu tô até gostando?
Qto aos seus pitys, espero que com o meu amorzinho vc tenha paciência, afinal de contas, um anjo de menino não merece levar bronca porque sua roupa não serve, não é?
Cuidado ao volante! Extravasar sua raiva nele pode ser perigoso.
Tati, faça muitos pães de queijo com o Igor, brinque bastante com ele, dê muita atenção pq qdo ele crescer, vc vai sentir falta. Não se estresse com o resto, a academia vai te ajudar bastante.

te amo

mãe

thais said...

toma passiflora ou rescue remedy. de verdade. funciona. pelo menos pra mim. acabei com um vidro em 2 meses. hihihihihi
o ruim da passiflora é que dá sono. mas o rescue nao dá. compra em farmácia de floral.

Pammy Motta said...

Eu acho que mulher tem que ter tpm, eu estou muito triste esse mês e sei que é por causa dela mais eu fico tb muito irritada, e acbo enfiando os pés pelas mãos todos os dias.
socorrooooooooooooo eu quero um buraco para me esconder.

Anonymous said...

olá a todas!
poxa ki legal poder dividir essas sensações neste blog, comecei a ter os sintomas da tpm desde sexta-feira onde saímos de viagem e confesso ter sentido um tremendo mal humor, irritabilidade e de repente até uma vontade de sair andando e foi o que fiz no sábado pela manhã, após ter ido dormir em seguida ao descarregar o carro, chegamos na praia e logo fiz um chá de camomila hiper forte, deitei na cama e tentei relaxar, sentia uma pressão muito forte no peito achei até que iria enfartar....pela manhã senti a tal vontade de sair andando, peguei meu marido e caminhamos pela orla, nada nada 8km com direito a garoa fininha e tudo kk moral da situação; passou...o domingo foi ótimo e nada de "descer" o meu salário mínimo, pq é assim que o chamo kk; vem todo mês no dia certo e dura 3 ou 4 dias! kk
hj, segunda senti novamente os sintomas de sexta-feira, acabei de fazer um chá de maracuja que aprendi outro dia no consultório da minha dermatologista; o cházinho me relaxou tirando aquele mal estar do peito, vou aproveitar e até passar a receitinha; lá vai:
coloquei em uma panelinha esmaltada todo o conteúdo de um maracuja tamanho grande dois copos de água uma porçãozinha de cravo e dois pauzinhos de canela deixei ferver, coei determinada quantidade desse líquido milagroso em uma xícara com algumas gotinhas de adoçante e tomei, resultado extremamente calmante!
mas nada ainda de descer o bendito! gravidez? impossível sou operada a 19 anos, mas vou marcar um ginecologista e voltar a fazer as sessões de acumputura que fôra de grande ajuda a um tempo atraz; não deveria ter parado e com excessão dos cuidados estéticos e mimos que nos traz uma infinita satisfação vou voltar a cuidar do meu interior em todos os âmbitos assim com certeza terei dias mais agradáveis durante essa fase e quem sabe passar pelo mês de outubro contando com dias mais tranquilos sem stress...
beijo a todas, amei poder expor aqui meus senimentos e diquinhas!!
com carinho, Rô