26 August 2008

Carro novo???'

Estava muito revoltada, e decidida a comprar um novo carro. E comecei a pensar nas finanças domésticas.

Até que elas não estão ferradas, mas... Comprar um carro novo agora seria uma despesa a mais, e poderia comprometer seriamente o frágil ecossistema financeiro meu...

Apesar de tudo, estava certa que trocaria de carro, e foi quando recebi uma proposta praticamente indecente: literalmente trocar de carro, pegar o Clio e dar o Uno...

Tá, eu sei, muitas vão me achar monga, mas eu realmente não gostaria... Eu aceitei, mas entre aceitar e efetivar a troca há um enorrrrmmmeeee espaço.... Tanto que hoje fui trabalhar de Uno, e amanhã vou também.

Meu carro é uma porcaria. É velho. É assustador. Mas é meu!!! Eu não tenho que lavá-lo, não tenho que trancá-lo, não tenho que me preocupar com ele (eu me preocupo comigo, não com ele! hauahuahau)... E pegar o carro "da família" é como ter uma responsabilidade a mais... Eu não posso batê-lo, não posso "perdê-lo", tenho que me preocupar se ele pode ser roubado....

Não que eu esteja rejeitando o carro novo. Mas eu quero o MEU carro novo, com meu cheiro, meus arranhões, minha porta destravada e SEM encheção de saco...

Para quem não imagina do que eu falo, quando eu ia trabalhar de Clio, na volta sempre tinha uma inspeção completa pra ver se eu tinha feito alguma merda... Cada novo arranhão era uma encheção... por isso abri mão dele... Melhor andar no meu podrinho, sujinho, que não tranca, do que encontrar paciência pra atuar certas coisas..........

5 comments:

thais said...

hu fia, as decisões são difíceis.
huhuhuuhu

luamorzinha said...

ai, q saco, né?
esse fds fui no mercado e só me estressei... o Batata não me deixava comprar nada (só pq ELE está de regime)... hunf!

thais said...

hauahuaa, que será que tem a ver o mercado, né? hauhauahauahauahuahauahu

olha, eu ensinei pras crianças assim: lixo que fica podre, aqui (no lixo do banheiro ou na pia) e lixo de papel, plástico, aqui no latão.

se não tem latão, dá pra colocar um saco e ir juntando, e levar no final do dia.

Anonymous said...

Nem fale... ainda estou tirando a habilitação e o marido já veio com essa ""já contrate mais aulas porque dirigir 'nosso' carro só se estiver mandando muito bem porque ele não tem nenhum arranhão e deverá continuar assim"............

Tudo bem... mas dá uma raiva... de nosso o carro só tem o investimento!

Mas tudo bem: um dia terei o meu!

Beijos

Anonymous said...

Ai caraissss! Será que isso será assim por toda a eternidade? Eu também ganhei o meu carro mas vivo totalmente estressada qdo esbarro a minha geladeirinha e risca, ou qdo está sujo, ou bagunçado. Sempre ouço que ele é zero então tenho que lavar esfregando e nunca na máquina. Sobre os riscos então, nem se fala. E, muitas vezes ouço a bendita frase: ´´Está no meu nome! Se levar uma multa...``

Ai céus!

te amo

Mari