30 March 2010

A dura vida do médico do trabalho

De tempos em tempos, a empresa faz exame médico periódico, onde o médico se desloca até a agência após o resultado dos exames ficarem prontos. E quando digo exame, digo exame de sangue, fezes e urina. Ai, que delícia.

Hoje foi o dia feliz do médico lá. Nós temos que preencher um formulário básico com sintomas que sentimos (ou não). Eu fui eu lá, assinalando todos os itens do "stress".

O médico diz: "Nossa, mas você está muito estressada. Você gosta da função? Você é gerente há quanto tempo?"

Eu respondo: "Sou gerente há um ano e meio, e sim, gosto muito da função" (detalhe: já tinha respondido essas perguntas uns 3 minutos antes. Ele ouvia e se esquecia logo na sequência)

O médico retruca: "É, você precisa repensar nessa situação. Você é tão jovem, e já com esse problema de trombose e estresse. Você sabe que dinheiro não compra saúde, né?"

Eu: "..." e pensando "mas querido, se eu perder a função, aí é que eu vou ficar estressada, porque além de continuar trabalhando igual, ainda vou ficar pobre". Mas o que respondi, depois de ficar com um sorriso muito amarelo, foi "É, mas eu já era estressada antes de ser gerente...".

Tá, foi o melhor que eu pensei nesse curto espaço de tempo.

Ele deu o ateste pra mim, mas anotou na minha ficha que eu tenho que fazer yoga ou pilates e psicoterapia. Jesus! ahuahauhauha

Quinta-feira vou a um médico vascular novo, e vou ver se posso voltar a fazer ginástica, e qual ginástica eu posso. Aí, vai ser só alegria (ou não...)...

1 comment:

thais said...

ah eu tb queria precisar fazer pilates ou ioga. ou pilates e ioga.... hehehhe