13 December 2010

Desapego

Hoje começo uma nova vida, portanto vou praticar o desapego.

Estou começando por me descadastrar desse bando de Spamers que me encontraram (apesar de eu gostar muito de algumas ofertas). Enfim...

Cada dia é um dia, e o importante é dar um passo de cada vez. Devagar e sempre. Não é?

Esse vai ser o meu passo de hoje.

09 December 2010

Estou chocada

Amanhã vou viajar sozinha inha inha pra fazer um curso de auto-conhecimento. Espero voltar de lá mais feliz e realizada, menos estressada e mais aberta a novas (e boas) experiências de vida. Vou fazer o Transcendendo seus Limites.

O curso pede alguns materiais, entre eles uma foto minha de quando criança. Fui fuçar a caixa de fotos e... Encontrei um monte de fotos de quando eu ERA magra. Sim, eu já fui magra um dia (apesar de nunca ter tido consciência disso; nas minhas lembranças, eu sempre fui gorda e rechonchuda lutando contra a balança).

E eis que eu encontro fotos de várias épocas da minha vida em que eu era simplesmente normal. Dá pra acreditar nisso? E como é que eu me tornei essa baleia gigante de quase 80kg, hein??????

Isso me lembra aquela música (?) "Sunscreen", nunca parte que diz "But trust me, in 20 years, you'll look back at photos of yourself and recall in a way you can't grasp now how much possibility lay before you and how fabulous you really looked.
You are not as fat as you imagine.".

Como será possível uma coisa assim, gente????

08 December 2010

Será que posso começar com as promessas de 2011?

Já vou elencar alguns desejos para 2011, porque promessa mesmo, só se fosse algo realmente imprescindível:

- Vou começar uma pós.
- Vou estudar japonês.
- Vou melhorar minha qualidade de vida através do auto-conhecimento (caraca, essa é perfeita1 hauahauhaua)
- Vou trocar de carro
- Vou correr 8km
- Vou terminar 2011 com 58kg

Sim, são desejos egoístas, só pra mim. Algum problema?

30 November 2010

Quem é mais inocente?

Hoje dois amigos do Igor vieram aqui em casa. Quando eu cheguei do serviço eles já tinham ido embora, mas o Igor brincou muito durante a tarde toda.

Depois da janta, fui conferir a lição de casa do Igor. 6 contas de multiplicação.

Ele copiou a mesma sentença para a letra D e a letra E (23 x 8), com respostas diferentes. A letra D era de fato 23 x 8, com resposta 184. A letra E era 35 x 5, mas ele copiou no caderno 23 x 8. E a resposta?? 175.

E eu, na maior inocência, achando que ele tinha copiado por engano as questões iguais, e errado a última conta, quando ele me pergunta "mas a resposta está certa?".

Sim, 35 x 5 = 175. Olhei pra ele com uma cara cética. "Igor, você copiou a lição.". Ele fez a maior cara de pamonha. Por pouco não comecei a rir. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O bobinho copiou a lição do amigo que veio aqui, só que errou ao copiar a questão. Acabou se entregando, porque se ele não tivesse perguntado se a resposta estava certa, eu nem ia me ligar! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

28 November 2010

Bazar Escola Waldorf Francisco de Assis

Hoje teve bazar na EWFA.

Ontem, sábado, acordei cedo pra ajudar na arrumação. Hoje, acordei cedo pra ajudar na festa propriamente dita.

A sala do Igor ficou responsável pelos pães esse ano. Como minha unha está grande e linda, não quis mexer na massa pra não grudar embaixo dela. Então fiquei cortando tomate e goiabada pra rechear os pães. Só que eu me ferrei duplamente.

Primeiro: minha falta de prática com a faca me deixou com uma bolha gigante no indicador direito.

Segundo: depois de tudo cortado, ainda fui pra pia lavar louça.

Resultado?? Bolha. E pior: unhas lascadas e zoadas...

Me diverti bastante. Mas acho que nunca mais quero chegar perto de uma produção de pães outra vez.

23 November 2010

Sumidinha

Sim, eu ando sumidinha. Mas é tudo culpa do Twitter. Enfim, deixa eu fazer uma retrospectiva:

Dia 03/11 fiz uma angioplastia na perna esquerda pra desobstruir as veias com trombose. Deu tudo certo, 100% desobstruídas. A cirurgia foi bem rapidinha, tive que fazer jejum o dia todo, mas às 19h tomei a anestesia, deite de bruços e desmaiei. Fui acordada era quase meia-noite, o marido e o tio estavam esperando pra ver se eu ainda vivia! Kkkkkkkkkkk

Eu fiquei com a perna amarrada até de manhã, na UTI. Comi só bolachinhas. Nheca. No dia 04 fui pro quarto, no dia 06 tive alta. Minha perna está lindinha da silva, mas ainda estou de licença na academia. Sexta-feira volto!! Ebaaaa! Estava com saudades de tudo lá.

Dia 11 voltei a trabalhar. Eu trabalho no 1º andar, e não tem elevador. A máquina de xerox fica no térreo. Eu nunca gostei de subir e descer escadas, então estou aproveitando da situação pra ficar pedindo pros outros subirem e descerem por mim. Kkkkkkkkkkkk

Tenho tido problemas higiênicos com o Igor. Ele finge que escovou o dente, chora, esperneia e emburra pra não tomar banho. O que eu faço com esse menino? Pedi conselhos pra pais de meninos, e todos me disseram que uma hora passa, que é fase. Será? Mas que raio de fase nojenta é essa, meu Deus! hauahauauahuah

14 October 2010

Meu lindo óculos sumiu


Não sei se esqueci em algum lugar, se derrubei ou se roubaram, só sei que o meu lindo e mais maravilhoso óculos de sol do mundo desapareceu.

Me dá até vontade de chorar pensando nisso...

Eu nunca amei um óculos como amei este. Ele nem foi tão caro, mas era tão tão lindo. Agora estou profundamente abalada.

Essa foto foi tirada em Mangue Seco. E esses eram os meus óculos mais lindos...


09 October 2010

Ansiedade de criança

Essa noite não conseguia pegar no sono, e antes das 7 da manhã já estava acordada. Eita ansiedade de viajar! Me sinto como se tivesse 12 anos, e fosse ao PlayCenter com a escola no dia seguinte!!

Ai, que delícia...

As malas estão quase todas prontas, eu vou agora pro banho e daqui a pouco é rua.

Uhuuuuuuuu!!!

05 October 2010

Contagem regressiva para as férias

Sexta-feira às 18 horas entro em férias! Época abençoada.

Esse ano nós vamos pra Aracaju. Estou muito ansiosa pela viagem, mas também muito ansiosa pelas férias. Acho que ficaria completamente louca se não saísse de férias agora.

Sábado de madrugada embarcamos, e por lá ficamos uma semana tomando sol, água de côco e banho de mar. Ai, que coisa chata....

Depois fico mais uns dias em casa. Tudo de bom. Dormir até meio-dia, assistir cinema de tarde, bater perna no shopping de manhã... Nossa, isso parece mais um sonho!!

Por favor, não me acordem,

30 September 2010

Depois da corrida....

Confesso que na semana anterior à corrida, eu só fui à academia 2 vezes. Essa semana eu só fui duas também, mas pretendo ir hoje e amanhã, ou hoje e sábado, pra completar as 4 vezes que propus.

De qualquer forma, não corri nenhuma vez porque meu único tênis de corrida está molhado desde a corrida. Quero comprar um da Nike mesmo, de verdade... Quero o LunarGlide.

Como ganhei um iPod, vou instalar o Nike+, que é um programinha que mede a corrida, o tempo, a distância, as calorias, etc. Uma frescurinha que dá vontade de ter. Já comprei até o aparelinho que põe no tênis, só falta mesmo o tênis Nike! hihihih

E vamos lá. Dia 24/10 tem outra corrida, mas só 4km. Eu vou!!!

27 September 2010

Meia Maratona das Pontes

Sábado de noite comecei a me preparar pra corrida do domingo. Só então percebi que teria que acordar às 5 da manhã pra chegar no horário certo na Ponte Transamérica, local da largada.

Não conseguia pegar no sono de ansiedade, e acordei de hora em hora, até dar 4h40 e eu levantar de vez.

Comi o que tinha: pão sírio com geléia de frutas vermelhas e leite com café (solúvel, pra ajudar). Eu sei que não é o café da manhã ideal, mas era o que tinha.

Tomei banho, me troquei (com a roupa separada na véspera), e descobri que seria acompanhada até lá pelo marido e filhos, já acordados às 5 horas da manhã do domingo.

Estava chuviscando quando saímos de casa. Eu dormi no carro, e só acordei quando passamos a ponte Transamérica e eu vi o mundo desabando. Estava chovendo, e muito.

Paramos o carro, e eu sem coragem de descer. Fiquei esperando um incentivo pra voltar pra casa e dormir, mas ninguém me ajudou. Tirei o agasalho e corri pra fora do carro. Antes de chegar na largada, meu tênis já estava todo molhado.

Me alonguei de qualquer jeito, bem meia boca mesmo, porque estava molhada e com tanto frio que não conseguia fazer nada direito. Notei que eu sequer sabia onde seria a largada, que dirá do percurso!! Amadores são fogo.

Na linha de largada, tinha muita gente. Muita gente mesmo, apesar da chuva. Eu desconfio que se estivesse sem chuva, teriam muito mais pessoas lá, mas isso é só suposição.

7 horas, a largada. Fui correndo lentamente. O percurso começava com a subida na ponte Transamérica. A chuva formava um riacho que inundava ainda mais meus pés molhados, que delícia.

A placa sinalizando 1km foi abençoada. Eu pensei "só faltam 4km". Eu comecei a ficar com sede. O segundo quilômetro foi o mais difícil. Eu estava com sede, e parecia que eu já tinha corrido 1 milhão de quilômetros antes da placa dos 3km chegarem; tinha um pessoal entregando água, mas eu não conseguia beber e correr. Fui bebericando a água, e depois me vi num dilema: onde jogar o copinho???

Estávamos correndo na via expressa da Marginal Pinheiros, e não tem lixo no local. Vi montes de copos jogados no chão, e várias pessoas recolhendo os copinhos. Depois, vi um atleta (que deveria ser profissional) jogando o copo dele de qualquer jeito, e o copo rolando para o bueiro. Que desespero!!! Vou até mandar um e-mail pros organizadores falando pra colocar lixos durante o trajeto.

Depois disso, veio a placa dos 3km e eu agradeci por ter passado da metade do percurso sem morrer. Mas pensei inúmeras vezes "o que é que eu estou fazendo aqui?? Só uma idiota pra querer sofrer, correr 5km e ainda debaixo de chuva".

Ainda bem que eu tinha lido sobre o incentivo na corrida, na revista Runners World. E ao invés de reclamar pra mim mesma, comecei a pensar coisas do tipo "Ainda bem que tenho saúde pra correr", ou "Isso era o que EU queria, eu fiz a inscrição, eu fui buscar o kit, eu acordei cedo, eu me preparei", e isso foi me incentivando de uma forma que só notei a placa dos 4km quando a equipe de apoio (de capa de chuva, gritando para os corredores continuarem firmes) gritou "só falta mais 1, tá acabando!!).

Eu fiquei muito, muito feliz, ainda mais quando olhei no relógio e vi que tinham se passado só 37minutos desde que eu tinha começado a correr (na academia, eu estava fazendo 5 km em 55 minutos aproximadamente. E correr na esteira é mais fácil que na rua).

Quando comecei a ficar felizinha, notei que o último trecho era subir a ponte novamente. Estava meio morta, mas a todo instante tinham pessoas (corredores e apoio) gritando "vai, Tati, tá quase acabando, agora é só descida!" (o papel com o número do corredor tem o nome também, gente... Eu ainda não sou famosa! Huhauhauaha).

Na descida, eu queria correr a toda velocidade, mas fiquei com medo de me esborrachar, pois tinha uma enxurrada descendo comigo, sem contar com o fato de que eu sou estabanada.

Desci na manha, e terminei a corrida com 46 minutos.

Fui lenta? Sim, muito. Mas fiquei muito satisfeita comigo. Porque eu cheguei até o fim. Eu consegui. E quero correr de novo, muitas e muitas vezes mais. Quero correr toda semana, porque é simplesmente maravilhoso! É um sofrimento que compensa.

Assim que sairem as fotos do evento, coloco pra vocês.


18 September 2010

Reflexões da madrugada

Madrugada de sábado para domingo. 2:32.

Estou morrendo de sono, mas sem vontade de dormir. E olha que dormir é algo que venho apreciando muito depois de virar adulta, já que durmo bem menos que o necessário durante toda a semana.

Tenho vontade de pegar o carro e sair. Nem que seja para fazer a compra do mês. Que pena que a febre dos mercados 24h terminou.

Terminei o livro "Água para elefante". Quero começar outro, mas eu me conheço... Se começar a ler outro livro agora, viro a madrugada lendo. Será que arrisco?

Nesses breves momentos em que fico acordada sozinha, de madrugada, no fim-de-semana, tenho vontade de fazer tudo, mas coragem de fazer nada. Está bem confortável e quentinho aqui. Lá fora chove e faz frio. Mas sinto que tudo está passando, e eu estou aqui, parada, esperando passivamente por esse tudo o que pode vir - e nunca vem. E eu deixo passar mais uma oportunidade de correr desesperadamente para a vida, pois sei que, mais cedo ou mais tarde, essa vida que eu levo hoje vai me alcançar. E eu fico. Como estou ficando hoje.

Não é nada, só um relato nonsense de coisas que passam por uma mente sonolenta. Vou dormir que eu ganho mais, já que sair eu não vou, mesmo.


15 September 2010

Boas notícias para aliviar o Inferno Astral

Nem sei o que é o Inferno Astral, mas tem épocas sombrias em que o estresse predomina, como agora.

Mas, pra balancear as coisas ruins, hoje foi um dia só de coisas legais. Vou listar:

- Ganhei a inscrição para uma corrida que vai ter, Meia Maratona das Pontes, 5km. Disseram que o percurso é cheio de subidas, então vou ter que treinar mais... Muuuuito legal!

- Passei na prova para preparação de Instrutor Operacional. No dia anterior ao da prova, eu tive uma crise de cistite e não consegui dormir. Fui na farmácia de madrugada, na chuva, sozinha, e comprei antibiótico e analgésico. Dormi das 6h30 às 8h30, e fui fazer a prova. Estava crente que não ia passar, mas sim, eu passei. A cabeça grande serve para algo.

Tinha mais coisas legais, mas me esqueci. Agora vou pra academia. Vou correr. Literalmente.

Bjo pra quem fica.

10 September 2010

Tchau, Sr. Aparelho Fixo!

E ele ficou no dentista!! Uebaaaaaa!!!

Agora tenho que usar um aparelho de silicone pra dormir. O problema desse aparelho é que não dá pra falar quando se está usando. Será que eu aguento ficar de matraca fechada? HAuahuahauha


03 September 2010

Up na Academia

Troquei meu treino na academia. A professora que fez o treino é nota 10, maravilhosa!!! Ela fez um treino pra pernas/glúteos e outro para braços, pra fazer em dias alternados, e ainda me ensinou um programa na esteira para correr/andar alternadamente sem ter que fazer isso manualmente.

Amei muito!!

Fui na academia na terça, na quinta e vou amanhã. Segunda eu fui, mas como fiz o treino antigo, não conta.

E agora estou pensando como uma pessoa magra, já que eu sou uma pessoa magra (sim, o poder da mente é fantástico). Hoje servi Petit Gateau com sorvete LaBasque mas eu mesma não comi nem um nem outro, fiquei na fruta!!! Ë, eu sou muito esforçada. E magra (pelo menos na mente, por enquanto).

31 August 2010

Desânimo total

Hoje passei o dia todo murcha. Chegou o fim do mês e eu não consegui atingir as metas. Quer dizer, as minhas metas sim, mas as da agência não, e isso me deixa deveras frustrada.

Eu sei, eu sei, um emprego é só um emprego, e uma meta não é nada além de um número a ser alcançado, etc... Mas eu fico muito muito mal com isso.

A minha agência é a segunda pior de toda a superintendência. E considerando que eu estou lá há quase 4 meses, eu já deveria ter feito algo para reverter isso. Mas é muito difícil navegar sozinha contra a maré... Tem vezes em que eu tenho vontade de sair correndo, largar tudo, dar uma de louca e fugir do mundo.

Mas Deus é muito sábio e me deu um filho para me segurar neste lugar onde cá estou. Se não fosse o Igor, não sei o que seria da minha vida hoje. Ele é meu porto seguro. Não deveria ser o contrário? Tadinho do bichinho, tão novinho e tão cheio de responsabilidade nas costas....

Hoje estou bem cansada disso tudo. Gosto do meu emprego? Amo muito. Gosto da minha vida? Acho que não poderia ser mais certa pra mim. Mas às vezes cansa minha beleza. Por isso, hoje jogamos na Mega (11 pessoas da agência). Quem sabe na quinta eu passe por aqui mais animadinha.

Mas enquanto a Mega não corre, alguém quer um consórcio?

26 August 2010

Loucuras

Hoje esqueci o celular carregando na cômoda e fui trabalhar. Na hora do almoço, fui buscar o celular e peguei o Igor. Fomos almoçar juntos com uma amiga, e depois ele foi trabalhar comigo.

Ele me ajudou muito, como sempre! Ele é um anjo de menino.

Lemos os 5 volumes disponíveis do livro Rangers, e agora a gente (porque eu também adoro o livro, apesar de ser infanto-juvenil) está ansioso pelo volume 6 - Cerco a Macindaw. Quando será que sai?

Enquanto isso, vou procurar uma promoção legal do Harry Potter, que vou ler pra ele. Ou devia ler Percy Jackson??

Quem conhece um site de sebo legal (e limpinho, porque eu tenho nojo) me avise!

23 August 2010

As coisas

O GPS chegou, ele é ótimo e tem mil idiomas Eu escolhi o Fabio pra me indicar a direção. Amei amei amei!! Agora posso ir a qualquer lugar (em São Paulo) sem me perder!!

Quanto ao tênis, o EasyTone é pra caminhar. Ele tem uns gominhos na sola pra te obrigar a ajeitar os passos, aí a perna fica tonificada. Toda vez que uso pra andar mais que 20 minutos, eu sinto a perna malhadinha. E ele não serve pra correr, justamente por causa desses gominhos. Se eu correr com eles, a chance de dar merda, tipo cair, torcer o pé, etc etc, é muito grande. Entendeu? Pode até ser consumismo, mas que ele não serve pra correr, não serve.

Sábado de manhã fui correr na avenida (com o novo tênis de corrida da Mizuno). Não aguentei mais do que 5 minutos. A minha amiga, que foi a minha "treinadora", disse que é normal sentir mais cansaço na rua que na esteira, porque a esteira já te leva e você só tem um trabalho reativo no andar. No fim, depois de quase morrer logo no minutos iniciais, resolvemos andar. Uns 4 km. Tá bom, não tá?

E ontem fomos andar de bike na ciclovia Pinheiros. Foi bem legal, como sempre. Tirei umas fotos, depois que baixar eu posto aqui (quem sabe no dia de São Nunca... HAuahauhauhau)

Hoje, que eu deveria ir à academia, não fui porque minha perna está super inchada. Toda vez que vou ficar de xico acontece isso: eu incho toda, e a perna zoada fica mais inchada ainda...

E já que eu não fui pra academia, aproveitei pra pintar a unha, assistir 3 capítulos de Sexy and the City que a Lu me emprestou, e ficar aqui, lendo blogs. Que útil.

Agora vou dormir, porque já estou começando a ficar com fome. Antes de um ataque à geladeira/armários, vou me deitar. Mais seguro.

19 August 2010

Corrida

Hoje comecei a correr.

Já estava andando durante 30-40 minutos de 3 a 4 vezes por semana. E hoje, após relaxar na aula de yoga, eu fui dar uma andadinha.

Nos 5 minutos finais, dei um pique e corri. Claro que não foi uma mega corrida, foram 5 minutos a 6.7 km/h (pra quem tem a perna longa, essa velocidade é um pulo, mas pra mim, que tenho 1.50m, foi uma baita duma evoução! hauahuahau)

Vou comprar um tênis de corrida, visto que eu tenho um EasyTone, e ele é para andar, não para correr.

Amanhã, vou sair direto da agência pra academia. Ainda bem que a academia é dentro do shopping, pois posso comprar o tênis e ir correr para e na esteira, tudo num só lugar! Hohohoho

Vamos ver quanto tempo eu aguento nessa.... Espero que durante muito, muito tempoooooo

16 August 2010

Apesar de tudo...

Apesar das brigas,
de eu querer ouvir música e você querer assistir TV
Apesar da luta pela batata frita
Pelo suco de laranja
Pelo macarrão da Zilda
Apesar de você querer ficar com a luz acesa até tarde da noite
e eu querer dormir cedo
Eu sempre adorei sua companhia
Porque você me esperava acordada
Quando eu chegava tarde,
Pra gente entrar no chat
Ligar no disk-amizade (isso ainda existe?)
Gravar fitas cassete com homenagem (tadinha) pra mãe
Você me ajudava a
Gastar toda a grana do pai e da mãe no cabeleireiro
A assistir vários filmes de quarta-feira
E a cuidar do Igor quando eu ia fazer aula de direção.
Você sempre foi e sempre vai ser minha companheira
Minha amiga
Aquela com quem eu sei que posso contar sempre
Você sempre foi meu muro de sustentação
E espero que seja assim pra sempre
Porque os irmãos a gente não escolhe
Mas eu agradeço a Deus por ter você.

Feliz aniversário, Thá!

14 August 2010

Preocupação

Comprei o GPS da China. Deve chegar em uns 15 dias. Mas fiquei preocupada: será que ele vai falar chinês? HAuhauahauhauuahauuahauauhuhauhauha

Tem mapa do Brasil. Mas até aí........

12 August 2010

Loucura

Tenho feito umas coisas bizarras, tipo aquelas coisas que você vê no dia seguinte e não acredita que fez.

Acho que estou ficando louca. Não lembro o que fiz ontem. Quando lembro, vejo que estou muito mais louca do que pensava.

A menina que trabalha comigo está preocupada. Será que devo procurar um terapeuta??

08 August 2010

Bem, o GPS...

O GPS disse "vire à segunda à esquerda", porém a rua só tinha uma esquerda. Aí (ainda bem que não era eu a motorista da vez), o homi foi de ré até a primeira à esquerda! ahuahauahuahaua

Mudando de assunto, estou resfriada. Peguei do marido.

E ando querendo voltar (ou começar?) a correr. Acho muito dez as pessoas correrem. Tenho inveja de verdade das pessoas que correm. E é tão simples, não? Basta colocar um tênis e sair por aí descobrindo o mundo!! Pelo menos assim eu penso.

Será que eu consigo, com esse corpinho de baleia?

05 August 2010

Tatiana, a Motorista Sem Noção

Eu dirijo pra lá e pra cá, desde que eu saiba o caminho, e apesar de todo o mundo dizer que a Barra Funda é "aqui do lado", eu sou muito muito muito sem noção de localização.

E eis que eu tive que ir pra Barra Funda, sozinha.

Já tinha ido outra vez, mas de carona com o gerente PJ. De GPS. E a gente se perdeu. Dessa vez, de motorista, sozinha, sem GPS?? Imaginem o meu dilema. Se eu não tivesse que correr atrás das minhas lindas metas, tinha desistido... Mas fui persistente e imprimi um mapa no Google maps...

Óbvio que não foi o mapa em si, foram as instruções ponto a ponto. E até que eu estava indo bem... Mas bastou eu errar uma rua pra nunca mais me encontrar... Sem mapa, debaixo do minhocão, o que me restava fazer????? Desespero total.

Depois de dar muitas voltar pelo centro de São Paulo, enfim encontrei uma das ruas que constavam nas minhas instruções, e consegui chegar. Com 30 minutos de atraso, mas consegui. E a volta foi bem calma.

Agora, depois do meu desespero, vou ganhar um GPS. Ele já foi comprado, basta chegar (da China).

E tenho novidades!! Não, não estou grávida. Nem posso, com a trombose. Mas também não conto. Só mais pra frente!

28 July 2010

Meus dias

O Igor escafedeu-se de novo. Dessa vez ele foi pra casa do primo Gu... E sem previsão de retorno.

Os meus dias estão cada vez mais corridos, nem tenho ido à academia. Torço pras férias acabarem logo e pra minha vida voltar pro eixo.

Estou andando sem cartões de crédito esse mês. A fatura veio exorbitante, precisei dar um basta nos gastos. E agora minha conta está a zero, e com previsão de usar o limite.

Ai, Deus, me dá forças, são só mais alguns dias até o término das férias, e alguns mais pro dia 20!

11 July 2010

Vaio Pink

Ganhei um Vaio Rosa Pink lindooooo! Tudo de bom! Ele é simplesmente perfeito. Tem leitor de Bu-Ray, Windows 7, tecladinho numérico........

Mas, mais perfeito que o meu Vaio novo, sou eu, porque já arrumei os acentos do teclado. Não sou igual certas pessoas que ficaram semanas sem acentuar as palavras porque não sabiam configurar o tecladinho! huhuhuhuhu

Não vou citar nomes.

09 July 2010

Igor no CampRock

E o Igor volta do acampamento hoje. Foi uma semana sem ele.

E eu achando que ia fazer mil coisas, ir pra academia todos os dias, dormir cedo, ir na podóloga... Acha? Não fiz nada disso.

Fui pra academia uma única vez. Sequer consegui marcar a podóloga. Dormi tão tarde quanto se ele estivesse aqui. Que saudades do meu bichinho.

Se bem que segunda fui na promoção da Jorge Alex e comprei sapatos lindos. E depois fui jantar no Outback com uma turma de amigas. E ontem, véspera de feriado, fui jantar num restautante chiquetoso chamado Cosi que é uma delícia. Amei e quero ir de novo.

E só. Nada que eu nào poderia ter feito com o Igor aqui, que é meu companheiro de aventuras.

Mas hoje faço o almoço, almoço com ele, e depois vou pra academia. Preciso ir. E depois vou levar as coisas pro Bhuda colocar na mala. E amanhã, sábado, vamos comprar o brinquinho da Pérola, e depois vamos levar o Igor para visitá-la, porque ele está doidinho pra vê-la (nós fomos sem ele porque ele estava viajando, e ele ficou todo sentido....)

E aí eu durmo. De novo.

30 June 2010

Eita, cumadre!!

E minha afilhada nasceuuuuu!!!

Não sei maiores detalhes, só sei que acordei com a mensagem de que a Pérola já tinha chegado, linda e saudável!!

Uhuuuuuuuuu!!

Sábado vou lá agarrar minha pequena. Morram de inveja, vocês aí da Terra Distante!!

29 June 2010

By the way

Amei esse novo template. Parece capa de livro.

Deprê

Passei o dia mal humorada, de saco cheião. Voltei pra casa correndo na esperança de encontrar o Igor e o Victor, amigo do Igor, pra gente ir jantar fora, ir ao cinema. Eis que abro a porta e me deparo com um apê vazio.

O que aconteceu com as crianças?? Será que a Cris os raptou???????

Não, as crianças foram pra casa do Victor. Entendeu??

E agora estou na maior deprê. Não quero ler. Não quero jogar Hiden Objects no DS. Não quero assistir ao Box Sex And The City que a Lu me emprestou. Queria ir passear com as crianças.

Buáááááááááááááá

Acho que vou ao cinema sozinha. Será?

22 June 2010

Livros

Desde janeiro não posto nada sobre livros que li, então vai lá: Diários do Vampiro é uma merda. Mal escrito, uma historinha infantil que irrita. Tudo fraco. Praticamente escrito por uma adolescente que leu Stephenie Meyer. Como eu já tinha comprado, li os dois primeiros. Um pior que o outro.

Para Sempre-Os Imortais segue a mesma linha de Diários do Vampiro, mas não é sobre vampiro, é sobre Imortais (jura?). É um pouco melhor escrito que o outro, mas fraquinho demais.

Clube do Filme, de David Gilmore, é muito legal. Livro vapt-vupt, gostoso de ler, muito bem escrito e com uma história cativante. Lendo eu me sinto um pouco como o pai, um pouco como o filho.

Crônicas de uma morte anunciada, do Gabriel Garcia Marquez é muito bom, como todos os outros dele. Mas as letras são gigantes e se lê em menos de uma hora. Eu adoro o Marquez. Sou suspeita para falar, portanto. Mas ainda assim eu recomendo.

O Guardião de Memórias, de Kim Edwards, foi o último que eu terminei. Lindo livro. Denso. Ela descreve tudo como uma precisão que a gente consegue até sentir o cheiro das coisas. Bem escrito, bonito. Também recomendo.

Agora estou lendo Ensaio sobre a Cegueira. Estou no começo, mas notei que o filme é bem fiel ao livro. É o primeiro livro que vou ler do Saramago, que eu me lembre. É a única homenagem póstuma que posso dar a ele.

E a Saraiva.com.br está de novo com promoção de descontos progressivos. Comprei mais 4 livros. Tinham 10 na minha cesta, mas me contive. Quando os livros estão caros quero comprá-lo todos, imagine quando estão baratinhos!!!

Mas vou me conter. Vou acabar com o estoque (calculo que em agosto) e depois disso compro mais.

17 June 2010

Cansaço

Enfim meus móveis estão 99% montados. Faltam alguns puxadores, um calceiro, e pronto!

Eu já terminei as prendas da Festa Junina do Igor, e este ano fiquei muito orgulhosa. As prendas ficaram lindas, como em nenhum outro ano (eu sempre faço correndo, de qualquer jeito, porque esqueci que tinha que fazer e descubro que não tenho os materiais um dia antes), e olha que a Festa será só no dia 26!!!

É, minha gente, estou evoluindo como mãe.

E só. Muito tempo se passou, mas eu não tenho outras novidades. Minha vida é muito emocionante.

31 May 2010

Idas e vindas

Essas idas e vindas da vida não me surpreendem mais. Acho que me conformei com elas. Acontece que a goteira voltar, e em outro lugar, foi golpe baixo.

O lustre, que é ovalado, estava cheio d'água. Mas já arrumaram. Era o mesmo cano, vazando em outro lugar. Jesus, qualquer dia eu saio de barco daqui.

Sábado recebi uma turma de amigos pra conhecer o apê novo. Essa turma costuma se reunir todo dia 29 pra comer o nhoque da sorte, e foi o que fizemos.

Me diverti bastante. Depois fiquei lavando a louça até às 2 da manhã. A ideia era deixar a louça pra empregada, mas como eu tenho TOC, não pude me conter. Vesti a luva e comecei a lavar freneticamente.

Agora estou morrendo de sono. Dois dias depois, ainda estou com sono. Pensando bem, deve ter uns 10 anos que eu sinto muito sono. Acho que é de família.

Nossa, que post mais sem nexo.

17 May 2010

Raça à parte

É a segunda-feira seguida que a minha empregada falta. Não sei se mato ou se esgano.

13 May 2010

Mudanças

Segunda-feira comecei a trabalhar em uma nova agência. 10 minutinhos de casa, que maravilha! Posso sai de lá a hora que for, que sei que chego num instantinho, e isso me deixa muito muito feliz. Sem contar que posso dormir até mais tarde também.

Arrumaram a parede, pintaram uma parte, arrancaram o rodapé podre. Agora falta trocarem o piso podre e dar mais uma mão de tinta. Sem contar o batente que tem que ser trocado.

E é isso. Estou sem tempo. Estou com sono. Estou com frio.

Vou colocar o Igor pra dormir e vou pra aula de Yoga, que eu ganho mais.

05 May 2010

E a goteira sumiu, definitivamente

Depois de muitos meses de pinga pinga, descobriram que boa parte da goteira não vinha do telhado, e sim de um cano que passava exatamente no mesmo lugar. Ô, caninho maldito que foi aparecer justo no mesmo lugar do vazamento... Enfim arrumaram.

Agora estou esperando secar bem pra eles arrumarem a parede, e eu poder marcar a montagem do restante do meu guarda-roupas.

E minhas unhas estão muito muito quebradiças. Não sei mais o que fazer. Será que a falta de vitamina K no sangue causa isso?? Ou será que o remédio da trombose causa isso???

Devo parar de tomar o Marevan em 2 meses, mas até lá, fico com essa unha desgrenhada? Ninguém merece...

E é só.

22 April 2010

E a goteira voltou

A goteira voltou com força total. Jesus. Que pesadelo.

Mas tem uma notícia muuuito boa. Ganhamos uma TV de LCD de 40"... É grande. É linda. Tem uma imagem maravilhosa, tão boa que dá até pra ver a maquiagem mal feita nos artistas! auahauahuah

E a academia vai bem, tenho ido de 3 a 4 vezes por semana, yoga às terças e quintas e musculação. É, eu sou mesmo muuuuito determinada! ahuahauhauah

19 April 2010

Quase tudo pronto

Apesar da parede com infiltração estar desmoronando, a bacia sumiu de verdade do corredor e ficaram apenas panos para segurar a onda (ou pelo menos parte dela).

E os móveis estão aqui. A cozinha, o home office, o quarto do Igor e os banheiros estão prontos. Meu quarto está sem uma gaveta do criado mudo e sem a outra parte do closet, devido ao alagamento que ocorre lá. E tudo está fora do lugar, porque deixar tudo dentro das caixas dá uma sensação de coisas inacabadas, mas pensar em tirar tudo e guardar dá uma preguiça....

12 April 2010

Dias de sorte

A goteira do meio da casa parou. Os móveis foram entregues com previsão de montagem para quarta-feira. Minha perna praticamente não incha mais. Estou fazendo yoga duas vezes por semana, e hoje de manhã fui fazer 30 minutos de esteira assistindo Multishow (um programa sobre viciados famosos que entram num reality show de reabilitação, bem bizarro). Ainda tem muitos ovos de páscoa me esperando.

Enfim a boa sorte voltou (após muitos, muitos meses sombrios). E hoje eu ganhei, numa campanha da superintendência toda, um vale viagem de R$ 500,00. Posso encontrar um pacote por esse valor (o que acho muito, muito difícil) ou complementar um pacote que eu escolher.

Eu queria muito muito ir pra Bariloche, mas acho que esse ano não rola, por toda essa coisa do apê, e tal. Então acho que vamos pra Caldas Novas, que é baratim e gostosim. E pra seres aquáticos como eu e o Igor, vai ser tuuuudddooo de bom!! Saio de férias em agosto, hein???

05 April 2010

Academia

O médico me liberou para exercícios leves, incluindo Yoga e Pilates. O Kung Fu, por enquanto, não.

Então hoje fui conhecer a Bio Ritmo do Santana Parque Shopping. Amei a academia. Super grande, vários aparelhos, duas salas de ginástica e uma de bike, e um vestiário maravilhoso!!! E tem Yoga, Pilates, Body Pump que eu fazia quando jovem e amava, musculação e esteira com televisão individual com TV a cabo (acho que vou todos os dias assistir ao Prime Time da Warner). Achei o máximo!!

Já fiz minha matrícula, amanhã começo a Yoga de noite. Fiz o plano anual, então me ajudem a continuar, meninas!!

Segunda-feira 12/4 começo o Programa Face2Face, que promete mudar o corpo em 45 dias. Será??? Hein hein hein??

01 April 2010

Salto liberado

A partir de hoje, os saltos estão liberados. Mas como nem tudo são flores, preciso usar as meias Kendall por 2 anos, e tem que ser aquelas lindas que vem até a testa.... Preciso comprar mais....

30 March 2010

A dura vida do médico do trabalho

De tempos em tempos, a empresa faz exame médico periódico, onde o médico se desloca até a agência após o resultado dos exames ficarem prontos. E quando digo exame, digo exame de sangue, fezes e urina. Ai, que delícia.

Hoje foi o dia feliz do médico lá. Nós temos que preencher um formulário básico com sintomas que sentimos (ou não). Eu fui eu lá, assinalando todos os itens do "stress".

O médico diz: "Nossa, mas você está muito estressada. Você gosta da função? Você é gerente há quanto tempo?"

Eu respondo: "Sou gerente há um ano e meio, e sim, gosto muito da função" (detalhe: já tinha respondido essas perguntas uns 3 minutos antes. Ele ouvia e se esquecia logo na sequência)

O médico retruca: "É, você precisa repensar nessa situação. Você é tão jovem, e já com esse problema de trombose e estresse. Você sabe que dinheiro não compra saúde, né?"

Eu: "..." e pensando "mas querido, se eu perder a função, aí é que eu vou ficar estressada, porque além de continuar trabalhando igual, ainda vou ficar pobre". Mas o que respondi, depois de ficar com um sorriso muito amarelo, foi "É, mas eu já era estressada antes de ser gerente...".

Tá, foi o melhor que eu pensei nesse curto espaço de tempo.

Ele deu o ateste pra mim, mas anotou na minha ficha que eu tenho que fazer yoga ou pilates e psicoterapia. Jesus! ahuahauhauha

Quinta-feira vou a um médico vascular novo, e vou ver se posso voltar a fazer ginástica, e qual ginástica eu posso. Aí, vai ser só alegria (ou não...)...

29 March 2010

E a uruca do apê continua

Desde a semana retrasada minha parede e teto estão super molhados e escorrendo. Hoje, tem goteiras no corredor. Que delícia, não? Pois é.

É uma merda. Estou imaginando o piso por baixo cheio de água, pois a água escorre pela parede e vai descendo, descendo... Tô vendo que vou ter que tirar os benditos pisos e reinstalá-los depois que a bosta da construtora arrumar o vasamento.

A outra uruca é da Dellano de merda. Não sei porque eu topei comprar nessa loja maldita que eu sabia que era uma bosta.

Em resumo, comprei os móvei em 29/06/2009 com previsão de entrega para final de 2009. Assinei o projeto final em 15 ou 16/02, com previsão de 35 dias úteis pra entrega.

Semana retrasada me ligaram dizendo que os móveis seriam entregues dia 22/03. E nada. O Bruno ficou esperando entregarem e não apareceram. Aí, depois de muito tentar conseguimos falar na fábrica, que disse que a previsão era 29/03, e não 22/03. Hoje, 29/03, não apareceu nenhum maldito desgraçado pra entregar merda nenhuma.

Liguei na bosta da fábrica e disseram que a previsão é pra 05/04, e não 29/03. Enfim, cada dia que eu ligo é uma data nova. E os 35 dias úteis já estão no fim...

Ai, que vontade de cancelar essa compra e pedir o dinheiro de volta, com correção, claro... Que ódioooooooo!!!!!!!!!

25 March 2010

Restaurante Vegano

Seja lá o que isso signifique, hoje fui almoçar num restaurante Vegano. Fica perto da Bela Cintra. Pego o endereço direitinho e coloco aqui depois.

A comida é maravilhosa, amei! Claro que é caro, mas tudo próximo da Paulista deve ser. Eram R$ 24,00 pra comer à vontade, incluindo bebida e sobremesa, ou R$ 34,00 o quilo. Pensando bem, acho que é um bom preço. Eu pago R$ 29,90 num quilo perto do serviço que é muito bom também (mas é carnívoro).

Com a trombose, não posso comer nada verde escuro, então pensei que ir ao vegetariano/vegano não seria legal, mas me enganei. A comida é muito boa, e eu amo tofu. E só.

24 March 2010

Avenida Paulista

Eu, como boa paulistana, tenho fascínio pela Avenida Paulista. Eu a acho linda, rica, cheia de gente bonita e restaurantes bonitos, e prédios altíssimos, escritórios chiques, lojas chiques, até os bancos lá são chiques! E óbvio que tem muito trânsito, muita poluição, muita gente, e metrôs lotados.

Quando eu era mais jovem e mais fútil, eu adoraria trabalhar lá no centro financeiro paulista. Hoje, depois de pegar o metrô da linha azul lotado, fazer baldeação pra linha verde mais lotado ainda, e ter que subir mil lances de escada pra sair do subway, eu desisti. A beleza da Paulista não me convence a esse ponto de sacrifício!

Eu sei, eu deveria ir de carro pra lá para evitar o metrô super lotado. Mas o trânsito também é gigante, sem contar que eu não sei me localizar lá de carro.

Estou fazendo um curso nota 10, Gestão de Rentabilidade e Resultado, com dois super profissionais que me inspiram muito. Se não fosse a distância, eu diria que o curso é nota 1000! Mas estou amando. E olha que sou super preguiçosa pra estudar.

Na hora de ir embora tinha fila até pra entrar no metrô. Desistimos (eu e mais duas amigas) da hora do rush, fomos pra um barzinho numa travessa da Paulista e lá ficamos, até o metrô esvaziar.

Definitivamente, prefiro trabalhar em Pirituba a ir pra Paulista todos os dias.

23 March 2010

Borrachinha azul

Hoje parei de usar o elastiquinho e coloquei borrachinha azul clara no aparelho. Ficou lindio demais da gota.

Claro que eu queria usar rosa pink para toda vida útil do aparelho, mas optei por dar uma mudada no visual. Ficou, tipo, "seu dente morreu e está ficando azulado", mas tudo bem.

Nem digo que vou postar fotos, porque vocês sabem que eu nunca as posto. É só isso.

21 March 2010

Pedalada

Hoje fomos andar na nova ciclovia do Rio Pinheiros. A ciclovia fica entre a linha do trem e o rio.

Imaginem a maravilha... A ciclovia é legal, por enquanto tem pouca gente, mas o cheiro é de lascar... Jesus, que era aquilo?? AH, e tem um detalhe bem importante: entramos na ciclovia pela entrada próxima à do trem CPTM Vila Olímpia. E era uma escadaria do cão. Você sobe com a bike, atravessa a passarela sobre a Marginal Pinheiros, e depois desce. E na volta idem. Tem até uma canaleta pra encaixar o pneu da bike, mas é dureza. Ainda mais com minha bicicleta de 300 toneladas...

Eu comecei a pedalar (com minha maravilhosa perna trombótica) e apesar disso consegui ficar bem a frente do Igor... Estou toda feliz com meu desempenho pós trombose, eis que meu banco quebra! ahuahauhauahuah! Ele já estava meio tortinho antes de começarmos a pedalada, mas de repente deu um "creck" e ele ficou totalmente tombado para trás.

Se pedalar com essa perna meia boca já era difícil, com o banco torto e o cheiro tudo de bom, eu me realizei. No fim da pedalada eu olhava a quilometragem no chão e pensava "só mais 3 quilômetros... Só mais 2,5 quilômetros...". E foi assim até chegar ao fim.

Minha perninha sofreu hoje. Eu também. Mas não é que é gostoso exercitar de vez em quando???

19 March 2010

IR

Hoje eu finalmente pensei que já tinha incluido todas as informações necessárias no IR.

No último segundo antes do envio, lembrei que faltava as informações do financiamento do apê com a construtora... Nheeeeeeee

Vai demorar pra chegar...

12 March 2010

Carolinas Recheadas parte II

Ontem fiquei realmente enjoada e não jantei. Prometi que não comeria mais carolinas, mas hoje, às 18:30, o rapaz abre a gaveta e me mostra a caixinha com várias carolinas... AH, Jesus!

E ontem, além de ficar enjoada ainda tive a ideia insana de fazer minha declaração de Imposto de Renda. Tenho que fazer a minha e do marido. Que loucura que é, não?

Agora falta pouca coisa pra incluir porque fui mais organizada em 2009 (porque pastei, e muito, nos anos anteriores. Cada comprovante em um lugar diferente, muitos perdidos no além). Enfim, estou só esperando receber o demonstrativo da Cyrela e do convênio pra terminar. Que maravilha!

E só. Sou uma pessoa sem novidades interessantes. Workaholic, casada, mãe. O que poderia ter de interessante nisso?? Hihih. Não conto pra vocês. Senão vocês vão roubar minha vaga no mercado de trabalho! Hihih

Ah, falando nisso, dia 17 começam as inscrições pro novo concurso da Caixa. Tem vaga de engenheiro, arquiteto e advogado, com salário de R$ 6.500, eu acho, e de técnico bancário, que é nível médio, com salário de R$ 1.400. Tudo com benefício. Eu amo o vale alimentação.

11 March 2010

Carolinas recheadas

Tinha diminuido muito a quantidade de comida que eu estava consumindo. Aí fiquei doente, e não tinha fome mesmo.

Eis que agora estou curadinha da silva, e adivinhem?? Voltei a comer feito louca. Uma das gerentes mudou de agência e o gerente novo vive trazendo doces pra nós todas. Ai, que tristeza...

E o mais interessante: estou com fascínio por carolinas recheadas. Antes era chocolate branco, agora são as carolinas! Eu comprei num dia depois do almoço. No outro também. Aí ontem eu não comprei pra me conter, mas no fim da tarde tive que comprar. E hoje, o gerente novo comprou 700g de carolinas recheadas para todos nós!!

Comi tanto que fiquei até enjoada. Acho que nunca mais vou comer carolinas recheadas. Ainda bem que meu "nunca mais"dura só umas horas! hauahauhauhau

05 March 2010

Cheirando a remédio

Estava passando mal, com infecção urinária, e fiquei no hospital fazendo exame das 16 às 23 horas, que delícia. Tudo por causa da maldita trombose. ENfim, descobriram que era infecção urinária, nada a ver com a trombose, mas meu controle do sangue detectou que ele estava ralo demais.

Numa pessoa que faz controle de trombose ativa, o INR (Índice Nacional normalizado, que detecta a espessura do sangue) tem de estar entre 2 e 3. O meu estava em 5.69. Repeti o exame três dias depois de reduzir a dose, mas ele continuou alto, em 5.28. Agora estou há dois dias sem tomar o Marevan, que é o anticoagulante, e vou refazer o exame de sangue no domingo. Tô mais furadinha que tela contra pernilongo.

Enfim, tomando anticoagulante, antibiótico para infecção urinária e remédio pra dor, só me resta achar que estou fedendo a remédio. Jesus.

E só para constar, voltei a trabalhar umas 10 horas por dia. E hoje fui de salto, porque não suporto mais esses malditos sapatos de palhaço. Resumindo, estou me sentindo ótima de novo!

18 February 2010

Retorno ao trabalho

Dei a maior sorte na quarta-feira de cinzas. Não tinha trânsito pra ir nem pra voltar, e ainda levei um ajudante mor pro serviço: sr. Igor.

O dia foi tranquilo, a agência abriu ao meio-dia, minha chefa quis colocar a conversa em dia, em seguida fomos almoçar. O tempo passou voando.

Hoje fui numa visita de manhã, saí correndo de casa porque demorei uns 20 minutos pra colocar a maldita meia-calça Kendall. Essa é uma meia-calça mesmo, nada de 3/4. Daí que eu sou baixinha, mas tenho as pernas gordas, então comprei G, que aperta minhas pernas, sobra no comprimento e ainda me divide ao meio na cintura, ficando uma bola em cima e uma bola embaixo. Sim, sim, uma vida muito dura! haahuahauhauh!

Depois da visita, crente que minha eventual estava lá fazendo as vezes da casa, chego na agência e descubro que ela passou mal e não foi trabalhar. Jesus. Foi uma correria.

Mas não peguei trânsito. Na ida fui por dentro porque ouvi na CBN que a Marginal estava toda parada, e na volta vim pela Marginal pois ouvi na CBN que ela estava livrezinha da Silva. Feliz e saltitante, passei até no posto para abastecer.

E agora estou sem meu filho, que foi para a casa do amiguinho. O que será que os pais fazem quando os filhos não estão em casa? Andei tão ocupada que não me lembro mais como é que um casal se diverte! ahuahauahuahau

15 February 2010

A saga do apartamento (que parece urucado)

Hoje outros homens vieram instalar o piso. Disseram que a gente teria que arrumar o contrapiso, que continuava torto. A resposta foi algo do tipo "instala essa merda torta mesmo, que se quebrar a gente compra outro". E agora eles estão instalando o piso.

Tenho a leve impressão de que tudo está dando errado nesse apê. No primeiro dia aqui, fui tomar banho e o banheiro alagou porque estava entupido. No segundo dia aqui fui internada com trombose. No terceiro dia o piso não pôde ser instalado porque o contrapiso estava torto. Aí quebraram e continuou torto. Aí arrumaram e continuou torto. Aí eu comprei um filtro de água que gela a água, e tal, e o maldito veio quebrado, e agora não consigo trocar. Aí o Bruno foi entrar com o carro na garagem e desceram o portão no parabrisa. Isso sem contar o tempo que a gente esperou pra entregarem essa merda, os problemas que aparecem dia-a-dia, o lustre da sala que não pode ser instalado porque a construtora quebrou uma alça de prender o parafuso... Enfim, tá tudo uma beleza.

E ontem estava um calor do cão e fomos para a piscina, e o que vimos foi uma água verde (morri de nojo) e milhões de não moradores (eu suponho) nadando lá. Parecia mais um clube municipal que um apartamento. Isso aqui está uma vergonha.

12 February 2010

A alta e o sapato sem salto

Ontem consegi meu habeas corpus da licença, e quarta-feira de cinzas volto a trabalhar.

Problema 1: não posso dirigir mais de 40 minutos. Vou ter que dar sorte todos os dias pra fazer o trajeto Santana-Pirituba rapidinho. Então, nada de alagamentos, por favor.

Problema 2: o mais grave dos problemas. Não posso usa salto. Jesus. O que será da minha vida sem salto??? Posso usar salto de no máximo 4 cm.... Como posso andar desse jeito??? Fui ao shopping ontem e fiquei chocada com o horror dos sapatos baixos. Como são feios e desgrenhados. Comprei um horroroso mas confortável sapatinho de boneca. Hoje vou tentar comprar uma sapatilha. Mas são todos feios demais. Sem contar o fato de que todas as minhas barras das calças sociais são projetadas para saltos 8 cm no mínimo. Vou ter que prender as barras com clips... Credo.

Vou andar parecendo uma mendiga. Buáááááááá!! E com sapatinhos feios que doem. E não posso nem usar sandalinhas, porque tenho que usar essa maravilhosa meia Kendall cor de bronzeado (essa é a mais clara), que dá um super contraste com o resto da minha pele e fica aparecendo com qualquer sandalinha ou peep toe que eu experimente. É triste, eu sei. Por favor, torçam por mim.

10 February 2010

Boletim diário: do apê e médico

Hoje acordei cedão e fiz a lancheira do Igor, coisa que eu não fazia há séculos. Tirei umas fotos do amanhecer na varanda, a coisa mais linda. As fotos são duvidosas, mas quando baixá-las eu posto.

Os homens do contra piso chegaram no horário. Eu dormi de novo até 11h30.

O box dos dois banheiros já estão instalados, na sexta-feira o piso há de ser instalado em definitivo, e a casa está se tornando uma casa de verdade aos poucos.

Na segunda fomos assinar o projeto final na Dellano. Tenhamos fé que no meio de março meus móveis estarão instalados.

E minha perna está lindia, de meia Kendall. Fui à papelaria e a dona e o filho ficaram falando do calor que a meia causa (?). Pois é, coisas estranhas acontecem quando se usa uma Kendall.

Achei que minha perna estava roxa, mas descobri que na verdade ela está é preta mesmo, e começando a descascar. Bronzeado da viagem trombótica! ahuahauhauhau

O resultado do exame de sangue já saiu, não entendo lhufas, mas aparentemente está tudo ok. Amanhã tenho retorno no vascular, e depois posto se continuo em casa ou se volto pra labuta.

That's all, folks!!

09 February 2010

O inferno do apartamento continua

Vocês viram a piscina coberta (e aquecida)? Que coisa chata. Mas tem a descoberta também, que tem deck molhado (aquelas cadeiras que ficam na água, onde você deita e molha os pezinhos, etc)... Pelo menos a piscina funciona!

Ontem veio o homi do piso. É a segunda vez que o dito vem aqui. Ele continuou dizendo que o piso estava torto, etc etc. Eu dei um chilique básico com ele e com o povo da construtora. Hoje estão cimentando todo o apartamento de novo, exceto meu quarto e do Igor, que estão com pisos instalados (e tortos)... É um inferno.

Na sexta está agendada (pela 3ª vez) a instalação do piso. Se ele estiver com problemas de novo, vou ter que sair no braço com alguém, ou com todos. E eu estou com sangue nos zóios.

Talvez sexta eu já volte a trabalhar. Tenho consulta de retorno na quinta. Aí a bucha da instalação fica com outro! ahauahuahau! Se bem que minha perna incha se eu fico muito sentada ou em pé. E dói um pouco também. Talvez eu tenha de ficar em casa mais tempo... Mas eu detesto reforma. Prefiro mil vezes trabalhar até meia-noite que acompanhar pedreiro/estagiário de engenharia/instalador de piso. Só o médico para me dizer.

No domingo fomos na Etna comprar coisas para o lar. Eu fui de cadeira de rodas, e o carro ficou na vaga de deficiente! ahauhauaha! É duro ter de ser carregada pra lá e pra cá... E pilotar a cadeira é muito difícil, principalmente quando não se tem noção de espaço nem de direita/esquerda.

Então, por hoje as peripécias da minha perna ficam por aqui (se bem que eu estou ilhada no meu quarto e pode ser que eu queira posta 20 vezes hoje só pra passar o tempo).

08 February 2010

Não morram de inveja da minha Kendall


TVP

Para quem não sab o que significa TVP, eis: trombose venosa profunda. E eu tive.

Não se preocupem, os que estão longe. Estou em casa, medicada, bem.

O que aconteceu: eu tomava anticoncepcional, o que aumenta muitíssimo as chances de se ter trombose. E eu viajei no feriado de 25/01, e fiquei dentro do carro por 4 horas. Resultado: dor na perna esquerda.

Dia 26/01 eu comecei a sentir dores na virilha esquerda. Fui ao pronto-socorro, e me receitaram antinflamatório. No sábado, 30/01 minha perna doía muito, e estava muito inchada. No domingo eu não conseguia colocar os pés no chão. Fui internada em 31/01.

Sim, eu passei meu aniversário no hospital. Sim, eu menti pra vocês. Mas já estou em casa agora, voltei em 05/01. Estou usando lindas meias Kendall e tomando anticoagulante. Retorno no médico na quinta, 11/1 para ver se obtenho alta e volto a trabalhar.

Só estou contando pra vocês porque é uma doença que pode ser genética. O vô (muito agradável como sempre! hauahauhau) disse que o pai dele morreu de trombose. Eu tive. Portanto, mãe, pai, Thá, crianças, se cuidem. Parem o carro a cada uma hora e meia e dêem uma volta. No avião, levantem de tempos em tempos. E eu sei que ninguém aí toma, mas evitem o anticoncepcional.

O pior não é a dor na perna, nem os remédios, nem a internação, mas as injeções na barriga. Ah, como doíam... Eu tomei 11. Estou com a barriga verde/roxa. Não fotografo senão vocês vão ficar assustados! aauahuahuaha! Portanto, melhor evitar a doença que ter de tomar as deliciosas subcutâneas na pança. Para vocês terem uma ideia da delícia, parece uma Benzetacil na barriga! ahuahauha

Bom, não se preocupem. Estou em casa, de licença. E estão instalando o piso, enquanto eu estou literalmente de pernas pro ar escrevendo... E por favor, se cuidem...

28 January 2010

Senhoras e Senhores, eis a chave

Hoje, enfim, o Bruno recebeu as chaves.

Pagamos um boleto da diferença, mas o financiamento está empacado na parte da matrícula individualizada, que não sai nem com reza brava. Apesar dos pesares, graças a Deus, temos as chaves.

Amanhã vai a Comgás, o homem do aquecedor e da ducha, entrega dos pisos. Sim, vamos nos mudar sem piso. Os pisos serão instalados somente na segunda, mas o que importa é que não vamos ter que morar debaixo da ponte!!! êeeeeee!! Estou bem feliz, apesar do apartamento estar com vários problemas, tipo pintura zoada, vazamento, etc etc.

Agora eu vou terminar de encaixotar tudo (ou melhor, enrolar no lençol, visto que as caixas já acabaram).

Beijos

19 January 2010

Filme nheca

Acabei de assistir ao Crepúsculo, o filme. Nheca. Fiquei toda empolgada, aproveitei que o Igor foi pra casa de um amiguinho e me ajeitei toda no sofá para assistir, e foi uma decepção.

Óbvio que eu já sabia que não seria lá uma Brastemp, mas imaginava que fosse ao menos 1/3 do livro. Enfim, decepcionada. Acho que o roteiro não captou a trama principal do filme, mas tudo bem. Quem sou eu, afinal, para criticar um filme que foi um sucesso de bilheteria, e tals.... Acho que sou mesmo mala.

Terminei de ler O Lobo de Wall Street. Legalzinho. Achei o final resumido demais. Ele detalha tantas coisas no meio, mas o final é todo atropelado, correndo, como se a parte de estar drogado fosse mais importante que a parte de estar em recuperação. Mas tudo bem, eu também não sou nenhuma crítica de livros para ficar palpitando tudo.

Comecei a ler o primeiro livro de auto-ajuda. Não que eu goste, mas estou precisando. Os Segredos da Mente Milionária. Aí, como eu não conseguia dormir de noite e esse livro você tem que ler e pôr em prática (o que eu não estava afim no momento), comecei a ler Crepúsculo de novo. Isso foi ontem, antes do filme.

Eu sei, eu sei, sou retardada.

Mudando de assunto (e de certa forma voltando ao mesmo de 7 meses), sobre o apartamento, amanhã vamos fazer a vistoria. Estou rezando para que tudo esteja nos conformes, pois se tudo estiver ok, ligamos pra Eletropaulo, pra Telefonica (nheca II) e pra loja de pisos e de móveis. Deus, por favor me ajude.

Quem sabe a gente se muda antes do meu aniversário. E aí, se ligaram na dica?? Meu aniversário 02/02!!! Hehehe!!! Pensando bem, nheca, vou ficar mais perto dos 30 do que dos 20... O que me consola é que tem gente (como a Thá) que sequer lembra a própria idade. Acho que vou usar essa técnica! ahauahauha

18 January 2010

Descontos progressivos

Entrei na Saraiva.com.br para comprar os livros, e eles estão com uma promoção de descontos progressivos. Quanto mais livro se compra, mais desconto se ganha.

Comprei o Para Sempre vol. 1 e o Diários do Vampiro 1 e 2, além de Clube do Filme e O Símbolo Perdido (esse último é pro Bruno).

Que horror. Eu pareço uma viciada em drogas querendo comprar mais! hauahauahuhauha

Vício do mal

Ó, Deus, vou ter que comprar "Para sempre" e "Diários de Vampiro" nesse exato instante!! Ahhhh, mas é uma merda ser viciada em leitura! auahauahuaaha

Já li 6 dos 10 livros que lerei até sexta. Está tudo bem baba por enquanto. Li Comer, Rezar, Amar, que eu achei bem legal, e A Cabana, além da série Crepúsculo. A Cabana é assim, meio chocante. Achei até chatinho em muitas partes, pois ele tem diálogos com Deus, e eu não sou lá muito religiosa, mas chorei em várias partes e acho que não custa nada lê-lo. Eu recomendo.

Voltei a ler O Lobo de Wall Street, depois vou ler alguns de auto-ajuda que já tenho (Os segredos das mentes milionárias e A coragem de confiar), mas vou entrar na Saraiva.com.br e comprar esses que a Pam e a Thá indicaram. Ai, Jesus, quero só ver quando eu voltar a trabalhar, que vou ficar lendo escondida! hauahauhauaauha

No final de semana fomos pra Campos do Jordão. Por incrível que pareça, estava frio por lá. Usamos até cobertor e edredon e acendemos a lareira. Tá bom, nem estava tão frio comparado com as fotos que eu recebi do Japão, mas deveria estar em torno de 13 a 16º.

Passeamos pela cidade, visitamos a loja da Baden Baden, da Chocolates Araucária, enfim, só coisa ruim. E no domingo fomos pescar.

Geralmente, quando vamos a um pesqueiro, desejamos do fundo do coração pegar vários peixes. Nesse caso, estávamos só eu, o Bruno e o Igor, e obviamente não conseguiríamos comer muitos peixes, além do que não conseguiríamos trazer para São Paulo também. E pescamos 6 peixes. Chegamos num ponto de pescar sem isca para não pegar nada. Eu via os peixes no tanque e fugia deles com a vara, vejam se tem cabimento! hauahauahua!

Acabou que o Bruno comeu 3 filés de truta sozinho, e sobraram as iscas! ahuahauhauahauahuahuaha

O Igor ficou passado que eu peguei 3 peixes e ele, só um! hauahauha

Depois posto as fotos!

14 January 2010

Transtorno Obsessivo Compulsivo

Acho que ninguém nunca notou que eu sou meio, digamos, TOCada... Eu tenho vários tipos de transtorno.

O meu mais recente é o de ler compulsivamente. Estou em férias, 10 dias úteis, e tracei uma meta, digamos, interessante. Vou ler 10 livros. 10 livros em 10 dias úteis! Legal, não??

Ah, gente, não morram de inveja se eu sou uma pessoa de férias que tem um filho que não dá trabalho e uma empregada que faz tudo, me deixando tempo de sobra para ler até morrer! hauahauhauhauah

Estou até com dor nas costas, mas os números são bons: 4 dias de férias, 4 livros lidos, e olha que eu vou comprar o Amanhecer hoje e vou lê-lo todinho (já que hoje o dia está meio nublado e não vou ter de levar o Igor à piscina, como tinha prometido se fizesse sol).

Amanhã será um desafio, visto que vou para o trabalho do Bruno e é bem desconfortável ler 10 horas consecutivas por lá! hauahuhaua

Tudo bem, eu sei que sou louca. Mas quem não queria ter férias assim? HAuahauhauhauah

Compulsões à parte, a merda do apartamento não fica pronta. Temos de sair daqui no dia 20, e nada da pia chegar.

Estou começando a achar uma boa idéia me mudar pra garagem do prédio para forçar que terminem essa construção maldita.

Sabem quanto custa um flat por 30 dias??? R$ 3.400,00. Jesus! Se eu tiver que pagar isso por causa do atraso de merda, tenho certeza que alguém irá me reembolsar. E sei exatamente quem.